Cinema?!

8/20/2009 07:14:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

http://blog.uneb.br/wp-content/upload/2009/08/cinema1.jpg
Há cinema este fim-de-semana?

Sangalhos: Velódromo Nacional inaugurado a 12 de Setembro

8/20/2009 05:51:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O Centro de Alto Rendimento - Velódromo de Sangalhos, Anadia, vai ser inaugurado no próximo dia 12 de Setembro. Tudo indica com a presença do Primeiro-Ministro, José Sócrates. A obra deverá ter um custo total de cerca de 15 milhões de euros.
(...)
A principal será o Ciclismo. Esgrima, Judo, Ginástica e Trampolim serão as restantes modalidades que poderão utilizar aquele espaço para os seus estágios.
...
O velódromo tem uma pista, com um perímetro de 250 metros. Existe ainda uma zona que alberga toda a parte logística, administrativa, o centro de estágios (com 16 quartos duplos), restaurante, sala de conferência, ginásio, oficinas, entre outros sectores. Para além da vertente desportiva, a estrutura foi concebida, nomeadamente a parte central, para poder receber qualquer tipo de espectáculo, uma vez que o piso é amovível. Ou seja, desde concertos musicais, passando por espectáculos de circo, hipismo, até congressos podem ali ser realizados. Em termos de bancadas, a capacidade ultrapassa os dois mil lugares. Cerca de 1200 nas duas bancadas fixas e mais 900 numa bancada amovível no espaço central. Contudo, num espectáculo musical, a sua capacidade pode aumentar consideravelmente.
(...)
Quanto à possibilidade de esta obra ser um “elefante branco”, Litério Marques diz que quanto muito “será um elefante verde de esperança”, pois, “vai trazer muitas pessoas ao concelho, dinamizando assim o sector económico local de forma positiva”. A gestão do Centro de Alto Rendimento deverá ser feita de forma partilhada, entre as Federações, Câmara Municipal de Anadia e Instituto Nacional do Desporto.
...
Publicado em RB

Receber 27 cartas da PT num só dia

8/20/2009 05:37:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

in “JN” - 20.Ago.09
por: PEDRO FONTES DA COSTA

Até o carteiro se espantou: de uma só vez, entregou 27 cartas da PT em casa de Jorge Aidos, em Sangalhos. Lá dentro, estavam recibos entre oito e dez cêntimos. O cliente diz que não se lembra de alguma vez ter pago esses valores

Um homem, residente em Sangalhos, Anadia, queixa-se de ter recebido, num só dia, 27 cartas remetidas pela Portugal Telecom (PT), contendo recibos referentes à liquidação de quantias entre os oito e dez cêntimos, relativas ao período compreendido entre Março de 2007 e Julho de 2009...
....

Jorge Manuel Aidos diz não entender o desperdício de papel e nem sequer a razão do envio em massa de tais recibos, que se referem a quantias irrisórias que diz não ter pago, até porque "algumas dizem respeito a facturas de 2007"...
....

"Há mais de 20 anos que pago as facturas a tempo e horas. Por isso, não compreendo de onde surgem estes recibos, referentes a pequenas liquidações que não fiz", reforça o queixoso.

O cliente da PT diz que, em tempo de crise, "é uma vergonha gastar tanto papel, e que até o carteiro estava de boca aberta quando procedia à entrega das cartas". "Quando cheguei a casa, nem queria acreditar ao ver o maço de cartas. Senti-me como um empregado de escritório a abrir correspondência", relata.

Jorge Aidos salienta que só pretende alertar a empresa para a necessidade de poupar papel. "Imagine se existem outras pessoas que também receberam perto de três dezenas de cartas. Ora, os carteiros não têm possibilidade de entregar tanto papel. E depois falam em consciência ambiental e poupar", prossegue.

"Se fizermos as contas, o valor de cada recibo não dá para pagar o envio da carta. E o mais curioso são as quantias a que se referem os recibos. Apenas um traduz o valor que paguei", explica Jorge Aidos.

O JN tentou, sem êxito, obter uma explicação da PT.

...
Publicado em NetConsumo

VILARINHO vs FREIXIEIRO

8/20/2009 02:52:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

"ARC VILARINHO do BAIRRO joga com FREIXIEIRO da 1ªDivisão Nacional.

A Associação Recreativa e Cultural de Vilarinho do Bairro (Anadia) depois de defrontar o Sport Lisboa e Benfica vai medir forças com o Freixieiro.
O Freixieiro é a equipa da 1ª Divisão Nacional com mais tradição no futsal, tendo sido compeão nacional à cerca de 5 anos. O plantel do AR Freixieiro é composto por diversos jogadores internacionais, sendo que a equipa se reforçou com diversos atletas para lutar pelo título de campeão nacional.
O jogo terá lugar no Pavilhão Gimnodesportivo de Vilarinho do Bairro, no próximo dia 26 de Agosto (4ªfeira) pelas 20h.

Para além do grande jogo de futsal que se prespectiva, haverá lugar ao sorteio de diversos prémios.
A direcção da ARC de Vilarinho do Bairro lança o apelo para vermos o Pavilhão Gimnodesportivo cheio de amantes do desporto e do futsal."
--
ARC Vilarinho do Bairro
www.futsalvilarinhodobairro.blogspot.com
...
Enviado por arcvilarinho.do.bairro@gmail.com

LIBERTAÇÃO DE AVES 24 DE AGOSTO

8/20/2009 01:54:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

http://travel.mongabay.com/tanzania/600/tz_1927.jpg
Libertação de um Milhafre-preto (Milvus migrans)
16h00, Moita - Anadia
Ponto de encontro: Moita Rugby Clube da Bairrada, Anadia
...
Esta ave juvenil foi apreendida pela equipa do SEPNA de Anadia em conjunto com outras 6 aves de rapina, na casa de um particular, onde terão permanecido durante cerca de um mês. De acordo com o mesmo, as aves terão caído dos respectivos ninhos durante o abate de um pinhal. As aves foram então entregues na RNPA e encaminhadas para o CERVAS. O processo de recuperação desta ave consistiu em alimentação para que aumentasse e mantivesse o peso, processo de muda das penas danificadas, contacto com aves da mesma espécie de modo a adquirir os comportamentos próprios e treinos de voo e caça

Para qualquer informação e/ou para confirmação de presença nestas acções, agradecemos contacto através do e-mail cervas.pnse@gmail.com, do telefone 962714492 (CERVAS) ou do telefone 910748281 (Vigilante da Natureza Pedro Ramalheira - RNPA). "

Se algum dos membros da Comunidade se decidir a participar, peço por favor que contem depois aqui como decorreram as libertações, se tirarem fotos tanto melhor!

FONTE
...
Publicado em Pedra Partida