FIACOBA 2012 (Cartaz)

6/18/2012 07:09:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

06 a 15 de Julho - Marco Paulo, Rita Guerra, Amor Electro, José Cid...

Hospital de Anadia perde pediatria

6/18/2012 12:51:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

A proposta da Carta Hospitalar da Comissão Nacional de Saúde Materna, da Criança e do Adolescente sugere que a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo reveja a necessidade de funcionamento das três urgências pediátricas existentes em simultâneo, nomeadamente durante o período da noite.

Segundo o documento a que agência Lusa teve acesso, a existência em simultâneo destes serviços deve ser reavaliada, na área da Pediatria, os serviços definidos actualmente como de "tipologia de proximidade" passam a desenvolver a sua actividade apenas a nível ambulatório.

A Comissão propõe ainda que o serviço de pediatria do Hospital de Santa Maria Maior, em Barcelos, seja integrado no Hospital de Braga e que o do Hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar, seja inserido no Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga.

No caso do serviço de pediatria do Hospital de Anadia, que apenas dispõe de um pediatra, a proposta de Carta Hospitalar sugere que a sua integração no Centro Hospitalar do Baixo Vouga ou no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC).

Projecto anadiense quer levar espumantes mais longe

6/18/2012 01:15:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

O projecto chama-se Spumati - Espumantes de Portugal! E segundo o responsável José Miguel Gameiro, é "uma ideia inovadora que pretende, a partir de Anadia, tornar acessível a qualquer pessoa os melhores espumantes de Portugal, com destaque para os da Bairrada DOC".

O projecto nasce de iniciativa privada e sem qualquer apoio comunitário ou bancário. "É um projecto de empreendedorismo que pretende valorizar a região e um dos seus produtos endógenos com maior qualidade, não negligenciando no entanto outros espumantes de qualidade, produzidos noutras regiões do país".

O objectivo é "potenciar os nossos produtos endógenos e, se tudo correr como previsto, gerar valor e criar empregos". 

Para já, o projecto tem uma página na internet onde os interessados se poderão registar para receber convites pré-lançamento: http://eepurl.com/mKJ7j

Há também uma página no Facebook: