Reconhecer

3/05/2009 10:21:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O Reconhecer foi criado com o objectivo de debater assuntos relacionados com a educação de adultos em portugal e o espaço ocupado pela psicologia e ciências sociais. Pretende-se criar uma comunidade para técnicos da iniciativa Novas Oportunidades e formadores. Este Blog nasceu de uma ideia de partilha de experiências dentro da equipa do CNO ESA (Escola Secundária de Anadia).

4º Passeio Ferreiros

3/05/2009 10:09:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper


Location: Ferreiros - Anadia
Date: 2009-03-08
(http://www.urferreirense.net/………………/http://urf.blogs.sapo.pt/)
A União Recreativa Ferreirense atravéz da secção desportiva realizará o seu 4º Passeio de BTT no dia 08 de Março de 2009 na aldeia de Ferreiros (GPS - 400 26`51“N / 80 23`51“O), concelho de Anadia, distrito de Aveiro, tendo como principal objectivo proporcionar a todos os amantes do BTT o prazer de desfrutar das excelentes paisagens e trilhos da zona serrana do concelho.
O percurso terá a extensão aproximadamente de 45 kms, com uma dificuldade média, sendo grande parte do percurso em caminhos rurais.
O percurso por onde irá passar o passeio estará devidamente sinalizado com fitas, setas e sinais. Nos locais do percurso que apresentem alguma dificuldade para além da respectiva sinalização, contaremos com a presença de elementos da organização.
O Passeio não tem qualquer vertente competitiva. icon twisted 4º Passeio Ferreiros
No valor a pagar pelos participantes já está incluído seguro, reforço, alimentação, banho quente e lembrança.


Inscrição: 12 Euros icon lol 4º Passeio Ferreiros icon lol 4º Passeio Ferreiros/ 7,5 Euros (só almoço)


Ficha de inscrição:http://www.scribd.com/doc/11645027/inscricao-URF-BTT


O pagamento deverá ser efectuado através da conta com o NIB 0076 0000 3803 1797 1017 6


As inscrições serão válidas após a recepção do respectivo comprovativo de pagamento, devidamente
identificado, que deve ser enviado para: mailto:urferreirense@sapo.pt
Serão igualmente aceites pagamentos no próprio dia durante o secretariado


Contactos:
URF - mailto:urferreirense@sapo.pt
Hernani Moreira - Tlm - 933240777 / Email - mailto:hdavid@clix.pt
Victor Lopes - Tlm - 936640662 / Email -mailto: huskypuskas@yahoo.com
Programa:
09 de Março
08h00- Abertura do secretariado com distribuição dos números. (CAMPO DE FUTEBOL)
09:00 - Partida Real
- Banho Quente
- Almoço Convívio (Porco no espeto) icon razz 4º Passeio Ferreiros

Publicado em Vive BTT

Nova ou velha fase?

3/05/2009 10:06:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

No passado dia 2 de Março, na Mealhada, a Comissão Política Distrital de Aveiro do PSD rejeitou o nome indicado pela concelhia de Anadia à Câmara Municipal de Anadia, o actual presidente daquela estrutura, José Manuel Ribeiro.
.
Litério Marques sai, como óbvio, mais legitimado do processo que não poderá permitir manter o status quo politico, após uma luta fraticida sem quartel e que tanta e tão ímpia tinta fez correr acerca do município.
.
E agora? Optar-se-á pela solução bem portuguesa de "entre mortos e feridos algum se há de salvar", magicando uma qualquer solução miraculosa de fazer juntar irmãos desavindos? José Manuel Ribeiro e a concelhia seguirão a via coerente, mantendo a inicial decisão, "deixando a criança" nos braços da distrital?
.
E o Conselho Jurisdicional do partido finalmente decidirá acerca do pedido de filiação de dezenas de novos militantes?!
.
Qualquer que seja a solução, inquinada virá: o poder cria vícios complicados de eliminar e a forma como este processo foi conduzido mostra a todos a pouca seriedade e solidariedade existente no modus operandi das hostes do partido que desde o início do período democrático rege em exclusivo os destinos de Anadia.
.
Que pedirá uma nova maioria absoluta para governar. Que muitos serão tentados a dar.
.
Caro leitor, um exercício de lógica: feche os olhos e abstraia-se das tricas, pense na qualidade de vida em concelhos próximos do nosso, das manifestações de cultura, no cuidado ambiental, nas indústrias de ponta, no crescimento sustentado; agora abra-os e olhe em seu redor.
.
Quer continuar a pensar em Anadia com os olhos fechados?

Aviso à navegação II

3/05/2009 09:59:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Na passada quinta-feira escrevi um artigo alertando para o cuidado que todos os condutores devem ter, ao circularem na nacional n.º 235, junto aos semáforos da Malaposta, devido às obras que se estão a realizar na ponte da Canha. Prudência e paciência foram os atributos que eu pedi e desde já reforço o meu pedido, porque hoje de manhã, quando me deslocava para o meu trabalho, já tinha acontecido um toque entre duas viaturas, naquela zona. São sempre ocorrências muito desagradáveis. Pelo que li, onde se encontram os semáforos vai dar lugar uma rotunda, o que virá beneficiar em muito a circulação rodoviária, dado ter espaço mais que suficiente, para tal. Espero que estas obras se concretizem dentro dos prazos estipulados, a bem de todos nós.

Publicado em Paulo "Cagido"

FEIRA DA VINHA E DO VINHO DE ANADIA

3/05/2009 01:01:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper






A Feira da Vinha e do Vinho de Anadia vai angariar receitas para um fundo social destinado a apoiar os mais carenciados do concelho, em altura de crise, anunciou o presidente da Câmara de Anadia, Litério Marques. Este fundo, destinado a criar condições para acudir a situações de emergência social, será criado com as verbas provenientes da receita de bilheteira daquele certame. Para o presidente da Câmara, o concelho de Anadia “não foge à regra” e tem “pessoas que precisam de ser apoiadas nesta altura de crise generalizada”. Com esta iniciativa, no âmbito da Feira da Vinha e do Vinho, marcada para de 13 e 21 de Junho, a autarquia espera receber mais de 100 mil pessoas, à semelhança das edições anteriores, contribuindo para esta causa nobre deste ano.
Assim, Anadia dará esta resposta aos carenciados do concelho através da criação de um bilhete social para a entrada no certame onde cada visitante pagará o valor que entender, sendo informado sobre a finalidade do donativo. Litério Marques promete que toda a receita apurada será para aquele fundo, que contará igualmente com outra verbas do orçamento da autarquia.

A Feira da Vinha e do Vinho deste ano está orçamentada em 200 mil euros e “estará ao nível de anteriores edições e não pode representar um sinal de crise, mas sim um sinal de optimismo e esperança” disse o edil anadiense, avançando que o figurino do certame será semelhante ao de anos anteriores, com a presença de produtores bairradinos e um vasto programa de animação.


Daqui podemos retirar o seguinte:

1- a Feira além de "auto-sustentável" (pelo menos era esta a ideia original) ainda consegue ser tão rentável que o dinheiro dos lucros servirá para fundos sociais;

2- “estará ao nível de anteriores edições", isto é: fraquinha ou muito fraquinha?!?! E ressalvo que a culpa nem é da organização, mas em Anadia só dura enquanto é novidade.

Iniciadas Femininas

3/05/2009 12:55:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Olivais Coimbra - 50 Sangalhos DC/C.C.A - 60

Jogo para o nacional, disputado a bom ritmo e com supremacia das visitantes que comandaram de principio a fim o jogo. Com um terceiro periodo de bom nível as Sangalhenses conseguiram uma boa vantagem.
No derradeiro periodo do encontro, as Conimbricenses encetaram um forte reacção à desvantagem conseguindo aproximar-se no marcador e não permitindo veleidades na luta das tabelas. Entraram então em acção as "lançadoras" do Sangalhos que com dois " tiros " de fora resolveram a contenda.
Parabéns pela vitória.

SANGALHOS DC/C.C.A - Daniela Ferreira, Mafalda Ramalho ( 6), Joana Marques ( 16), Filipa Cró ( 6), Joana Fernandes, Mariana Oliveira (6), Ana Cunha, Ana Luis ( 2), Mariana Lima ( 10), Soraia Neves ( 6), Vanessa Neves ( 8), Patricia Rodrigues.

Treinador - José Pires
Directora/Seccionista- Sónia Carvalho / Albertina Neto
.
Publicado em Sangalhos Basket

Casa do Ambiente

3/05/2009 12:18:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper


Casa do Ambiente
A Casa do Ambiente - ERSUC - vai
estar patente ao público de 16 a 20 de
Março, junto à Biblioteca Municipal de Anadia.
A Casa do Ambiente poderá ser visitada
das 9h30 às 12h00 e das 13h30 às 18h15
Fonte CMA

Libertação da Águia-de-Asa-Redonda

3/05/2009 12:14:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

A libertação da Águia-de-Asa-Redonda pelo Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens do Parque Natural da Serra da Estrela), com o apoio da Câmara Municipal de Anadia, decorrerá no próximo dia 5 de Março, junto à Biblioteca Municipal pelas 14:30h.
No local da libertação, decorrerá uma pequena palestra sobre a biologia desta ave, e serão transmitidos alguns esclarecimentos sobre os Centros de Recuperação de Animais Selvagens.
A iniciativa está aberta a todos os munícipes que tenham gosto pela temática.

Image

Image