Detidos por furtos

8/14/2012 07:32:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Dois jovens de 19 anos foram detidos pela GNR de Sangalhos, na madrugada de domingo, por furto de um motociclo. Os militares apreenderam ainda três doses de haxixe aos dois que foram notificados para comparecerem em tribunal,

Segundo a Guarda, o veículo terá sido furtado do interior de um stand em Santa Lúzia e recuperado antes de o proprietário ter dado pela sua falta.

Zona Industrial de Vilarinho do Bairro está pronta

8/14/2012 03:12:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Ao todo são 20 lotes os que a Câmara Municipal de Anadia vai alienar em hasta pública, na Zona Industrial de Vilarinho do Bairro, em sessão que já tem data marcada: 6 de Setembro próximo, a partir das 10 horas, no salão nobre da autarquia.

Desta forma, termina um tumultuoso caminho para aqui chegar, como referiu o presidente da Câmara de Anadia, aquando da assinatura do auto de consignação do projecto, em Outubro de 2011, lembrando o processo legal em torno dos terrenos para a implementação da infra-estrutura, ao mesmo tempo que lamenta os anos de desenvolvimento perdidos devido aos processos judiciais. “A verdade acabou por vir ao de cima; contrariamente ao que se disse esta área de acolhimento empresarial está em PDM e não deveriam existir problemas”, desabafou o autarca.

Jornalista: António Jorge Pires

O poder verdadeiro

8/14/2012 02:02:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Coisas do Dinheiro

O relatório da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), liderada por Carlos Tavares, sobre o governo das sociedades cotadas em Bolsa apontou os holofotes para Miguel Pais do Amaral, gestor em 73 empresas. Acontece que o Conde da Anadia é accionista em praticamente todas, o que justifica a situação aparentemente insólita.

Menos natural é a acumulação em diversas empresas, sem ligação entre elas, de um pequeno grupo de poderosos que, entre administrações, assembleias gerais e outras comissões, manda verdadeiramente em Portugal. Também relevantes são os rendimentos deste mandarinato, especialmente do que está em funções não executivas e que em cada reunião é pago a peso de ouro.