ACIB realiza seminário sobre Relatório Único

5/03/2012 01:40:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

A ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada vai promover a 08 de Maio, pelas 15h, no Espaço Inovação, na Zona Industrial de Vila Verde, em Oliveira do Bairro, um seminário subordinado ao tema: Relatório Único - Enquadramento legal e todos os seus anexos.

Este ano o relatório único deverá ser entregue por meio informático de 02 de Maio a 15 de Junho.

A acção é destinada aos responsáveis pela organização dos serviços de Segurança e Saúde nas empresas, responsáveis de Recursos Humanos, empresários, gestores, contabilistas e outros que possam eventualmente achar o tema benéfico para sua formação profissional.

O modelo entrou em vigor em 2010 e reúne informações até antes dispersas respeitantes ao quadro de pessoal, à comunicação trimestral de celebração e cessação de contratos de trabalho a termo, à relação semestral dos trabalhadores que prestaram trabalho suplementar, ao relatório da formação profissional contínua, ao relatório da actividade anual dos serviços de segurança e saúde no trabalho e ao balanço social. A informação anual inclui ainda aspectos relativos a greves e informação sobre os prestadores de serviço, o que permite superar o procedimento complexo entre as empresas e a administração do trabalho em que até agora assentou a informação sobre as greves. O preenchimento do anexo F, que diz respeito aos prestadores de serviços, ainda não é obrigatório este ano.

Para mais informações e/ou inscrições, contacte a ACIB através do telefone: 234 730 321 ou via o e-mail: higieneseguranca@acib.pt.