Festas em honra de São Sebastião

1/17/2012 09:16:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper


Um grupo de senhoras da Capela de São Sebastião, em Anadia, não querendo deixar morrer a tradição de celebrar a festa em honra do padroeiro de Anadia (S. Sebastião) vai levar a efeito as festividades.


O programa é o seguinte:

Dia 20: 19h30 – Missa na Capela S.Sebastião com o coro da Igreja
Dia 21: Os gaiteiros “Katembas” percorerá as principais ruas de Anadia
Dia 22: 8h00: Salva de 21 tiros
10h00: Missa na Capela S.Sebastião, seguida de procissão
15h30: Animação no jardim em frente à Capela.

Região Bairradina

Foto de Paulo Cagido

CDS-PP culpa autarquia pelo atraso na revisão do PDM

1/17/2012 12:30:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Após a recepção de informações solicitadas à CCDR-C sobre o ponto da situação relativamente à revisão do PDM de Anadia, a “concelhia” do CDS-PP, divulgando os dados fornecidos por aquele organismo, culpa o presidente da câmara pelo atraso na revisão do PDM.

A resposta que nos chegou da CCDR-C “vem desmentir categoricamente as respostas que o sr. presidente da Câmara de Anadia tem dado a este respeito aos diferentes partidos da oposição democrática (CDS-PP, PS e CDU) em Assembleia Municipal”, referem os populares.

Dizendo “condenar as atitudes” do presidente da autarquia, por procurar “atribuir a culpa a terceiros, da sua responsabilidade sobre o estado em que se encontra a revisão do PDM de Anadia, dando a entender sempre que é questionado, que está a defender os interesses dos munícipes e que só não está concluída a revisão do PDM porque a CCDR-C não responde ao processo que lhe remeteu em 2009”, o CDS-PP diz que a realidade é que “não conseguiu em três mandatos, fazer o trabalho de casa, de modo a concluir a referida revisão”.


Jornalista: António Jorge Pires
Edição de: Terça, Janeiro 17, 2012


Ler notícia completa na edição em papel (DA)