Henrique Fidalgo é o novo Presidente da JSD de Anadia

1/12/2010 10:50:00 da tarde Publicado por Ana Jesus Ribeiro

A JSD de Anadia foi a votos no passado sábado, dia 9 de Janeiro.
...
Henrique Fidalgo, 25 anos, natural da freguesia de Vilarinho do Bairro é o novo líder da Juventude Social-democrata local – vindo suceder a Pedro Esteves, presidente nos dois anteriores mandatos e agora eleito para presidir a Mesa do Plenário – afirmando estar preparado para assumir funções durante os próximos dois anos de mandato, visto que no último já integrava a Comissão Política de Secção (CPS) de Anadia, na qualidade de vice-presidente.
...
Ao acto eleitoral para os novos órgãos dirigentes da Secção de Anadia da JSD concorreu uma lista única, encabeçada por Henrique Fidalgo, para presidente da CPS de Anadia da JSD e por Pedro Esteves, para a Mesa do Plenário.
...
Da CPS de Anadia da JSD fazem parte Henrique Fidalgo (presidente); Edgar Bento (vice-presidente); Diogo Meira (secretária-geral); Fábio Almeida (coordenador do Ensino Secundário); Pedro Varandas, Maritza Cruz e Marco Santos (vogais); Júlia Alves e Catarina Santos (suplentes). Henrique Fidalgo afirmou que os critérios de escolha destas pessoas foram baseados em aspectos como: backgroud académico, disponibilidade e comprometimento para com as causas sociais-democratas.
...
A Mesa do Plenário é constituída por Pedro Esteves (presidente); Filipe Saraiva (vice-presidente); Nelytza Moreira (secretária) e Sara Reis (suplente).

Henrique Fidalgo, trabalhador-estudante, com área de formação em Gestão, congratulou-se com a afluência às urnas e salientou alguns dos principais compromissos assumidos pela JSD para o mandato 2010-2012, para o concelho de Anadia, onde o maior enfoque “vai para algumas áreas que consideramos estruturantes para o concelho, nomeadamente a Educação, a Economia, o âmbito Social, o Associativismo e a Saúde, sendo que, como não podia deixar de ser, a Cultura e o Desporto são temáticas que igualmente consideramos importantes quando se fala em juventude”.

...
Numa estratégia concertada de fortalecimento interno, a CPS da JSD de Anadia pretende “criar um impacto positivo nos jovens do concelho, através de um conjunto de actividades marcantes”.
A lista vencedora defende uma ligação “estreita e concertada” à CPS do PSD de Anadia, visando a “unificação de esforços e actuações, mantendo sempre a respectiva autonomia de posições”.
...
Relativamente à Câmara Municipal de Anadia, a JSD local quer ter um papel de construção, contribuindo para a defesa dos interesses dos jovens junto da autarquia. Apesar de não ter havido, nos últimos anos, qualquer tipo de enfoque para políticas de juventude, a CPS agora eleita pretende alertar continuadamente para a importância das mesmas, estudando estratégias conjuntas.
...
O incremento do número de militantes na JSD será algo permanente nas estratégias da lista vencedora. “Mais do que ter números, pretendemos que os militantes da JSD sejam activos, contribuindo com a sua massa crítica para a construção de uma base ideológica capaz de contribuir para um melhor concelho”, rematou Henrique Fidalgo.

Henrique Fidalgo

2 comentário(s):

  1. Anónimo disse...

    Ora aí está uma pessoa que pode fazer alguma coisa pela JSD!

  2. Leiam a imagem disse...

    A dizer que "o negrito" é da minha autoria.Bom trabalho a todos pelo concelho.