Campo dos Olivais “um espinho” na garganta de Manuel Pinho

5/14/2012 07:59:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Manuel Pinho, presidente do Anadia Futebol Clube, em conversa com o RB, fez um balanço positivo dos dois anos à frente do Clube. Considera que concretizou quase tudo a que se tinha proposto, excepto a questão relativa ao Campo dos Olivais.

Região Bairradina: Que balanço Faz da temporada desportiva?
Manuel Pinho: Não posso dissociar esta época da anterior, dado que o nosso propósito era continuar com os objectivos a que nos tínhamos proposto, desde a sustentabilidade do clube, manutenção de equipas em determinados escalões. O Anadia Futebol Clube não se resume apenas a êxitos desportivos, sendo que é importante que esteja presente na sociedade. É importante salientar que criámos a modalidade de Hóquei.
Quisemos readquirir o estatuto de utilidade pública que o AFC em tempos adquiriu. Havia coisas que tínhamos de fazer e assim melhorámos as condições para a prática desportiva.
Reiniciámos a celebração do nosso aniversário homenageando figuras importantes para o clube.
Infelizmente, não concretizei um projecto a que me propus, que foi a questão dos Campo dos Olivais.
Faço um balanço positivo desta temporada e tenho muita honra em ter servido o AFC. Vou sair deste clube com a sensação de dever cumprido, porque atingi os mínimos a que me propus. Não estou arrependido, nem desiludido por ter estado à frente do AFC.

RB: Na sua opinião o que falhou na equipa sénior para não ter conseguido assegurar a manutenção mais cedo?
MP: No futebol o que dita são os resultados, se me disser que a equipa tem valor para ter assegurado a manutenção mais cedo, inegavelmente tínhamos essa possibilidade, nem que seja só em termos comparativos com as outras equipas. O futebol é isto e não estamos aqui a por em causa o valor da equipa, bem pelo contrário.
(...)
RB: É ponto assente que não vai continuar à frente do AFC?
MP: É ponto assente, esta é a minha posição. Não sou candidato e o cargo está à disposição.

RB: Neste seu mandato, ficou alguma coisa por fazer que gostaria de ter concretizado?
MP: Como já referi anteriormente, o projecto que não consegui concretizar foi o Campo dos Olivais. Este é um espinho que trago na garganta, porque tinha muita vontade de resolver o problema. O AFC é inquilino e apesar de se ter tentado um acordo, o aquisição do espaço foi impossível.

Entrevista completa em RB

0 comentário(s):