Elections au Portugal: les villages se dépeuplent dans la municipalité d'Anadia

10/12/2009 10:30:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

...
O link... porque não é possível colocar o vídeo.

23 comentário(s):

  1. Anónimo disse...

    Agora já percebi porque o PS perdeu no concelho e na freguesia de Tamengos:

    Lino afinal era candidato a Moura e o candidato de Tamengos andou a falar para os Suíços. Alguém explica a esta malta que era para a nossa terra que deveriam falar!

    E que bela democracia esta que houve apenas um dos lados ... coitados dos outros três candidatos ... não tiveram direito de antena!

  2. Sérgio Bandeira disse...

    Sem olhar aos partidos nem às pessoas, parece-me muito interessante Anadia ser conhecida para os suiços.
    É pena não passar uma excelente imagem de Anadia... Mas, vamos mentir???

    É curioso ver algumas cenas que estão neste vídeo.

    Alguém se voluntaria para traduzir a notícia? O meu francês já não é o que era...

  3. Unknown disse...

    Posso traduzir, mas valera a pena? Não me parece que as pessoas deste conselho consigam perceber a importancia deste noticia independentemente da cor politica,mas as imagens são muitos boas!!! ja agora em que ano foi a guerra??? casas destruidas sera so ai ou no conselho todo??? Viva o PSD viva o PRIMARIO Desculpem O professor PRIMARIO Viva

  4. Anónimo disse...

    Então mas agora culpa-se a Autarquia pela presença de casas "particulares" degradadas??è lamentavel transmitir-se para um canal Suiço imagens (comuns a todos os locais ) e que não representam de forma alguma a realidade de Anadia ...não havia um velódromo?, complexo desportivo?Museus?empresas de sucesso??meus senhores é inadmissivel como o PS compactuou e colaborou na realização de uma reportagem televisiva que em nada traduz a realidade e deturpa a imagem de Anadia e de Portugal.Esta reportagem é notodamente xenófaba e racista por parte do canal Suiço ...lamentavel como O PS anadia dignifica a sua terra...O resultado eleitoral do PS é consequência destas e de outras atitudes de NÂO DEFESA da sua terra.

  5. Unknown disse...

    SENHOR ANÓNIMO HAVIA TUDO ISSO QUE FALOU E MUITO MAIS, MAS AINDA SERIA PIOR NUM CONCELHO MISERAVEL MOSTRAR UM VELÓDROMO POR AMOR DE DEUS É UM ATENTADO !!!

  6. Sérgio Bandeira disse...

    Já agora, há mais: http://tsr.blogs.com/ym/2009/09/les-maux-du-portugal.html

  7. Zé de Lírios disse...

    Para responder ao anónimo das 12.14 cito uma passagem do Evangelho segundo Mateus, que se aplica bem a Anadia

    27. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundície.

  8. Anónimo disse...

    lamentável a atitude do Ps em deturprar a realidade de um concelho exemplar noq eu diz respeito ao investimento público em infrastruturas de nível mundial em prol de um desenvolvimento sutentavel.Denegrir no estrangeiro a imagem da "sua casa" é uma estratégia vergonhosa de baixa auto estima e falta de respeito pelos muitos investidores partyiculares e públicos do concelho.Com atitudes destas só se afasta os eventuais investidores estrangeiros...falta de sentido ético e de responsabilidade em se associarem a um canal "dito televisivo" que insiste em agredir a imagem de Portugal com Racismo e Xenofobia...meus senhores haja maior maturidade política e utilizem estratégias políticas deontológicamente aceitáveis...PS serviu mal Portugal com esta associação...LAmentável...Anadia saberá disto...

  9. Sérgio Bandeira disse...

    Está a falar de quê, Anónimo?

  10. Anónimo disse...

    Concordo plenamente com o anónimo das 17:14. Enquanto houver pseudo personagens que continuem a utilizar meios baixos para se auto promoverem e atingir objectivos pessoais, nunca chegaremos longe. Ser politico é servir e trabalhar para o povo e para a região. Portanto, como nós todos sabemos, e é a realidade, que nenhum autarca agrada a todos.Mas ganha quem o povo escolhe. Por isso vivemos em liberdade e felizmente votamos. Temos que respeitar e dar o mérito pelas coisas boas que alguém tenha feito até hoje. Fazer oposição não é ser do contra. É ajudar, criticar construtivamente e até em algumas ocasiões concordar com as decisões e alguns investimentos já feitos. Anadia tem trabalho a fazer? Tem! Mas também tem muita coisa boa e acima de tudo tem coisas que outros concelhos não tem. E meus amigos, Roma não foi feita num dia. Há que trabalhar todos os dias em prol da região.

    Portanto, aconselho a essa pseudo gente, que sejam maturos e aprendam a fazer politica a sério!

  11. Unknown disse...

    OH senhor anónimo das 17:14 onde vive??? ou muito me engano ou não mora neste concelho? Sejamos verdadeiros

  12. Hakeem disse...

    Senhores anónimos, a imagem que têm de nós lá fora tambem deve servir para pensarmos o que andamos a fazer para estarmos "tanto a jeito" deste tipo de críticas. Alguma coisa está a correr mal... Vamos lá melhorar!

  13. Anónimo disse...

    Este anónimo, que, pelo estilo me cheira ser um certo prof, que mais recentemente enveredou pela política, está sentido.Não admira. Eles pensam que atemorizam toda a gente, mas não é assim."Há sempre alguem que resiste, há sempre alguém que diz não", há sempre alguém que não receia mostrar a realidade do concelho e isso irrita-os porque, na sua megalomania, se julgam intocáveis.

  14. Zé de Lírios disse...

    O que afasta os investidores estrangeiros não á a divulgação da miséria. É, isso sim, a existência dessa miséria, bem exemplificada no estado de degradação das, pretensas, zonas industriais existentes este concelho.
    A realidade é tão clara e esclarecedora que os argumentos do sr. anónimo "escandalizado" soam à mais pura demagogia de quem não vê porque não quer.

  15. Anónimo disse...

    É muito fácil falar!!!! Vejo aqui opiniões divergentes e só chego a uma conclusão. Muito se fala e fazer nada. Se vocês acham que vivemos num concelho miserável então participem. Arregaçam as mangas e façam alguma coisa. Agarrem numas latas de tinta e nuns sacos de cimento e arranjem as casas que estão degradadas. O povo assim vê obra e fica todo contente, vota e o PS ganha obra.

  16. Hakeem disse...

    PSD's básicos atacam novamente! Há casas a cair porque as pessoas que as habitavam/herdaram emigraram ou não têm recursos para as cuidar. Em vez de darem conselhos aos outros deviam pensar o que fizeram mal para as pessoas chegarem a esta situação de pobreza. E essa história das obras já cheira a nova tentativa de ganhar tacho/negócio com a Câmara. Fica para memória futura... BÁSICOS!

  17. Anónimo disse...

    Respondendo ao sr hakeem, vou ter que elaborar uma resposta simples, já que que teve a coragem de me chamar básico. Ser prático e directo não é ser básico. Ser independente de subsidios de estado ou das autarquias não é ser básico. Ser básico é aquele que nada faz em prol da sociedade e grita em voz alta que o estado e/ ou autarquia tem por obrigação de... Aconselho o sr Hakeem e seus simpatizantes PS "transparentes" que da proxima vez que necessitarem de melhorar as vossas casas, jardins, ruas, enviem um requerimento para o ministério das obras ou então para a autarquia. É obrigação do estado e da autarquia arranjar bens imóveis pessoais.

  18. Hakeem disse...

    Sr. "Anónimo", voçê defende então um modelo social próximo da caridade quando eu defendo que esse é o último recurso. A mim parece-me preferível que as pessoas se consigam desenvecilhar por elas próprias. Prefiro que a sociedade dê aos menos favorecidos ferramentas (educação, cultura, oportunidades de emprego, e não o subsídiozeco de que fala). Gosto muito daquele provérbio chinês: "Se vês um homem com fome não lhe dês o peixe. Ensina-o antes a pescar".

    Por isso achei a sua intervenção... primária. Tal como a sua referência à minha coragem.

    Por fim, e veja isto como uma crítica construtiva pf, o Sr. está com tanto jeito para a ironia como a Manuela Ferreira Leite...

  19. Hakeem disse...

    Já agora, esse tipo de ideias peregrinas e BÁSICAS pode resultar bem na "tasca" mas aqui acho que se exige um pouco mais, especialmente se é alguem com responsabilidades públicas.

  20. Anónimo disse...

    sr. Hakeem...veja se é mais humilde no sentido de respeitar que outros se indignem pela falta de cuidado na defesa intrasigente de anadia.Quando se afirma que é uma falta de "AMOR PRÓPRIO PELA SUA TERRA" convidar um canal televisivo de índole racista e se exclui o progresso objectivo e exemplar de Anadia ..significa que a frustação da derrota cega a prudência.A realidade é só uma os Anadienses votaram!Emq eum votaram?Até parace que há dúvidas!Afinal vivemos em democracia ou quer o senhor e os seus apócrifos implementar a força do quere ditatorial estalinista?!Tenham tino e humildade.Anadia cresceu e continuará a crescer com desenvolvimento sustentado e com finanças equilibradas...custa-vos a engolir mas a realidade é esta.

  21. Anónimo disse...

    As tentativas para afastar o tema da discussão evidenciam um total desespero por parte dos autores do "crime á identidade Anadiense".Anadia foi ofendida e ultrajada pelos senhores do PS e por "pseudojornalistas".Jornalismo significa isenção e deontologia...Porque não pegam nas latas de tinta como disse o anónimo?Voluntariado e trabalho são sempre úteis..Deixem o vicio do subsídodependente..trabalhem e menos conversa...

  22. Sérgio Bandeira disse...

    "Anadia cresceu e continuará a crescer com desenvolvimento sustentado"

    Mas?... Como?... Onde?... Quem?... Fogo! Porque é que?... Ó pá... Não consigo... Hum?... Ãh?... Então?... Impossível...

  23. Hakeem disse...

    Senhores "Anónimos":

    "veja se é mais humilde" Tá com a mania tá! Não sou seu amigo para lhe estar a pedir conselhos.

    PSD's, indignem-se por em 30 anos não terem construído uma imagem de concelho dinâmico, com mão de obra qualificada, com boa qualidade de vida, com eventos culturais e desportivos de referencia. Tantas coisas para se indignarem e indignam-se quando mostram que em Anadia há pobreza extrema... São prioridades estranhas, especialmente para quem fala tão facilmente em amor pela sua terra. O que é amor afinal?

    O PSD ganhou com 57% dos votos. O que tambem significa que 43% dos eleitores NÃO quiseram que o PSD os continuasse a representar quer como líderes e representantes do povo anadiense, assim como preferiram os programas dos partidos da Oposição. Querem ideias e projectos diferentes a serem discutidos. "Afinal vivemos em democracia ou quer o senhor e os seus apócrifos implementar a força do querer ditatorial estalinista?!Tenham tino e humildade"

    Eu gostava muito de saber qual é o plano do PSD para o desenvolvimento sustentável do concelho. Gostava MESMO!

    O Anónimo das 10:18 bem que podia dizer quem é o militante PS que é subsídiodependente. Atirar barro à parede qualquer um faz, concretizar é que é mais difícil...