Farmácia assegura serviço domiciliário em Ancas

9/25/2009 02:08:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

A única farmácia que existia na freguesia de Ancas (Anadia) encerrou as suas portas nesta localidade, transferindo-se para a sede do concelho no primeiro dia do mês de Setembro
...
A notícia – oportunamente divulgada pelo Diário de Aveiro – gerou descontentamento entre a população local que, há décadas, estava habituada à “sua” farmácia, evitando deslocações a outras localidades.
...
Agora, surgiu uma notícia que, não restituindo a Farmácia Central a Ancas, permite assegurar um solução alternativa. É que a Farmácia Central passa a disponibilizar em Ancas um serviço de apoio domiciliário na freguesia. Assim, nas mesmas instalações onde funcionou a farmácia, três vezes por semana (segundas, quartas e sextas-feiras), encontra-se no local um técnico farmacêutico da Farmácia Central, que permite à população solicitar os medicamentos pretendidos, que posteriormente são entregues.
...
“Trata-se de uma solução de recurso, mas é melhor que não ter qualquer serviço na freguesia”, admite o presidente da Junta de Freguesia. Arménio Cerca disse também ao Diário de Aveiro que esta semana recebeu resposta do Infarmed que revela a impossibilidade de abrir uma nova farmácia na localidade por motivos da capitação não ser suficiente para tal.

António Jorge Pires
...
Publicado em Diário de Aveiro

0 comentário(s):