3ª C: Sátão 0 Anadia 0

3/24/2009 04:13:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

0 - 0

À Associação Desportiva de Sátão só a vitória interessava porque com ela melhorava significativamente a sua contabilidade pontual, de modo a apresentar-se na fase da manutenção, que vai começar no próximo dia 5 do mês de Abril, com argumentos mais fortes para encarar o mini-campeonato.

O conjunto entrou com mais intensidade atacante, perante a expectativa da formação bairradina que ficou a ver até onde chegava a ousadia satense. Isso quase lhe foi fatal porque, aos dez minutos, Zeferino conseguiu ludibriar três defesas contrários e quando se isolou, ficando com a baliza à sua mercê, atirou por cima da barra perante o desespero de companheiros, banco de suplentes e adeptos da AD Sátão.

Aos poucos, o Anadia foi equilibrando e apareceu mais vezes junto da baliza de Tó Lopes, mas a equipa continuou com superioridade atacante, embora com a finalização a algo deficiente. Em contra – ataque, o Anadia teve também algumas oportunidades para fazer o golo, mas a bola ou saiu ao lado, por cima da barra, ou ainda travada por Tó Lopes. Deste modo, o intervalo chegou com um nulo que se aceitava.

No reatamento foi o Anadia quem entrou mais ofensivo e em dois lances de ataque, protagonizado por Chico Trabuca, esteve quase a marcar. Valeram, então, as boas intervenções de Tó Lopes para que tal não acontecesse. João Bento fez duas alterações ao intervalo, na tentativa de dar maior movimentação atacante à sua equipa. Só que os visitantes estavam atentos e não deram grandes hipóteses. Mesmo assim, aos 70 minutos foi Manuel Gama que, com grande intervenção, evitou o golo, tendo acontecido o mesmo aos 75 minutos, a remate de Valério.

O Sátão acreditou que era possível vencer e continuou a atacar. Só que o adiantamento dos locais foi aproveitado pelos forasteiros e aos 84 minutos, Oliveira quase conseguia bater o adiantado Tó Lopes, mas este ainda conseguiu defender para canto. Aos 88 minutos, o árbitro trocou o cartão vermelho pelo amarelo a Ventura quando este travou Chico que se tinha isolado e se preparava para o eventual golo.

O jogo chegou ao fim com um empate lisonjeiro para o Anadia. A haver um vencedor só poderia ser o Sátão. Arbitragem errou no aspecto disciplinar ao trocar o cartão no castigo a Ventura.

Ficha de Jogo:
Sátão 0
Treinador: João Bento
Tó Lopes; Tó Almeida, Geyson, Chico e Pedro; Luís, Tozé e Macieira; Zé Carlos, Valério e Zeferino
Substituições: Geyson por Rebelo (intervalo), Tozé por Nando (intervalo) e Zeferino por Reinaldo (69)
Suplentes não utilizados: Luís Filipe, Tiago, Faro e Helder

Anadia 0
Treinador: João Pedro Mariz
Manuel Gama; Ventura, Rui Almeida, Miguel Afonso e Ruben Carvalho; Oliveira, Marito e Nelson Rato; Diogo André, Ruben e Chico Trabuca
Substituições: Ruben por Tiago Borges (63’), Diogo André por Javier (78’) e Marito por Pirata (85’).
Suplentes não utilizados: Lourenço, Fredy, Luís Andrade, Carvalho.

Jogo no Estádio da Premoreira, em Sátão
Assistência: Cerca de 100 pessoas
Árbitro: Sílvio Gouveia (Bragança)
Auxiliares: Carlos Meco e Paulo Gonçalves
Acção disciplinar: Cartões amarelos: Chico (53’), Zé Carlos (64’), Nando (84’), Ventura (88’), Miguel Afonso (90’) e Macieira (93’)

Silvino Cardoso
In VFM

0 comentário(s):