Nélson Oliveira é 17º Melhor do Mundo

9/25/2011 01:11:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O português Nélson Oliveira conseguiu o 17.º melhor registo no exercício individual, a 4m14,98s do vencedor, enquanto Rui Costa quedou-se pelo 49.º posto, a 6m17,44s do novo campeão do mundo.

Na sua primeira participação em elites, Oliveira, vice-campeão mundial na especialidade na categoria de sub-23 em 2009, conseguiu o melhor resultado de sempre de um português no “crono” em elites.

“Além de o percurso não ser totalmente ao meu jeito, os outros corredores foram muito melhores. Foi o primeiro Campeonato do Mundo em elite e a diferença para o que tinha feito noutras categorias é enorme”, reconheceu o corredor natural de Anadia, manifestando-se optimista no futuro, uma vez que tem “muitos anos pela frente”.

Já o seleccionador português de ciclismo considerou que o “bom” resultado de Oliveira demonstra a sua “margem de progressão”, antevendo dentro de “um ou dois anos conseguirá entrar no top 10 e talvez não se fique por aí”.

“O Nélson ainda tem idade de sub-23, só correu na elite porque está numa equipa WorldTour e, neste caso, os regulamentos obrigam-no a integrar a categoria superior”, afirmou José Poeira, citado pela Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), no seu sítio oficial na Internet.

Notícia completa em publico.pt

0 comentário(s):