3/18/2009 09:42:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

1 - 0
Com um domingo já a lembrar o Verão, Anadia e Avanca encontraram-se no Estádio Eng. Sílvio Cerveira para uma fraca partida de futebol.
.
O Anadia ainda a contas com lesões de jogadores importantes (Simões, Tiago Borges e Pazito), que ainda se juntam os castigados (Nuno Lourenço e Praga), iniciou o jogo na procura de uma vitória que o colocaria na série dos 6 primeiros classificados. No entanto, a ansiedade apoderou-se dos jogadores depois de duas derrotas seguidas. Tentou aproveitar o Avanca com a estrategia bem montada por Fernando Pereira, que dominava o jogo e teve mesmo 2 boas ocasioes para inaugurar o marcador, primeiro Déde sozinho de cabeça a enviar á figura do guarda-redes e depois aos 24 minutos, Alexis num remate de primeira a proporcionar fantastica defesa a Manuel Gama.
.
A partir da meia hora o Anadia mudou a sua estrategia, com Oliveira mais perto do ponta de lança e as oportunidades começaram a aparecer, aos 36 minutos Chico Trabuca em boa posição cabeceou contra um defensor, aos 40minutos Rui Almeida não aproveita uma defesa incompleta do guardião contrário e remata contra o corpo deste. Ao 42minutos finalmente o golo, Oliveira bem lançado pela esquerda passou por toda a gente e junto á linha final tenta oferecer o golo a Chico Trabuca, num entanto, Mané ao tentar interceptar coloca a bola na sua própria baliza.
.
No 2º tempo, em vantagem no marcador os bairradinos limitaram-se a gerir o jogo. Os únicos lances de perigo eram em lances de bola parada mas o jovem Manuel Gama e os seus defensores revelaram sempre muita segurança e concentração. A unica excepção aconteceu aos 66minutos quando Jonatan em boa posiçao descaido pela direita rematou forte contras as pernas de Manuel.
O jogo acabava e os anadienses respiravam de alívio por terem alcançado o primeiro objectivo da epoca, embora tenham de continuar a trabalhar para elevar o seu nível de jogo.
A arbitragem do trio albicastrense, foi segura e sem problemas.

N.L
Publicado em Hugo Ventura

0 comentário(s):