Gonçalo Pereira em discurso directo...

3/18/2009 04:07:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Publicado em Clube dos Galitos


TreinadoresGalitos: Quantos anos tens de prática de basquetebol? Em que clubes jogaste até chegar ao Galitos?
Gonçalo Pereira (Junior A): Cerca de 12 anos. Joguei 10 anos no Anadia (até Jun B de 2º ano, inclusivé) e 1 ano no Illiabum (Jun A de 1º ano).

TreinadoresGalitos: Quais as razões que te fizeram começar a jogar basquetebol? Como chegaste ao Clube dos Galitos?
Gonçalo Pereira: Comecei a jogar porque tinha amigos que tinham começado a jogar na altura e decidi também experimentar porque queria praticar desporto. Cheguei ao Galitos no meu 2º ano da Universidade após na época passada ter jogado no Illiabum por influência de amigos meus que lá jogavam, sendo que ingressei no Galitos pela mesma razão.

TreinadoresGalitos: onsegues conciliar o basquetebol com os estudos?
Gonçalo Pereira: Sim. Há tempo para tudo e não é por “perder” 2 horas com um treino que não há tempo para estudar, por isso nunca faltei a um treino para estudar.

TreinadoresGalitos: De toda a tua experiência no basquetebol e no Galitos, quais os momentos mais marcantes, pela positiva e pela negativa?
Gonçalo Pereira: Pela positiva destaco o 4º lugar obtido pelo Illiabum na época passada no Grupo Norte do Nacional de Jun A e, obviamente, o título de campeão distrital obtido esta época pelo Galitos. Pela negativa destaco 1 jogo, ainda pelo Anadia, no qual fomos derrotados e ficámos impossibilitados de passar à fase seguinte.

TreinadoresGalitos: Quais os teus objectivos pessoais no basquetebol? E para a tua equipa?
Gonçalo Pereira: O meu objectivo é ajudar a equipa ao máximo, tanto dentro como fora de campo. O objectivo da equipa passa por ganhar tantos jogos quanto possível de forma a tentarmos garantir 1 dos 2 lugares que garantem a passagem à fase seguinte, que é a Fase Final Nacional.

TreinadoresGalitos: Tens algum modelo? Qual o exemplo que gostarias de seguir?
Gonçalo Pereira: Os meus modelos são todos os jogadores que dão tudo que têm enquanto estão dentro de campo pois é assim que me revejo.

TreinadoresGalitos: O que esperas conseguir ainda esta temporada no Galitos?
Gonçalo Pereira: Estar na Fase Final Nacional seria óptimo, vamos lá ver. E espero também muitos mais jantares de equipa!

TreinadoresGalitos: Como caracterizas o ambiente na tua equipa e no Clube.
Gonçalo Pereira: O ambiente é óptimo. Quando um jogador chega a um novo clube há sempre algum receio de não ser bem recebido mas não tenho qualquer razão de queixa, inclusivé já fiz vários amigos. Relativamente ao clube penso que há sempre apoio à equipa por parte da direcção, o que é bom.

TreinadoresGalitos: Costumas visitar o Blog Treinadores.Galitos? Qual a tua opinião sobre a sua utilidade.
Gonçalo Pereira: Visito o blog semanalmente e sou da opinião de que este é de grande utilidade visto permitir aos jogadores e adeptos um maior conhecimento sobre os feitos das equipas.

TreinadoresGalitos: Deixa uma mensagem para os colegas a tua equipa.
Gonçalo Pereira: Só dependemos de nós!

0 comentário(s):