Breves de Anadia no JB

12/05/2009 07:22:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

...

Anadia - Câmara mantém taxas de IMI e IRS
Deputados aprovam novos valores
A manutenção da taxa de 0,4% do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), ...
...
Bairrada deve apostar na qualidade, inovação e marketing
Enófilos da Bairrada criticam taxas e impostos, criados pela tutela

Destak

Proprietária da Tasquinha do Gala, na Madureira, foi assassinada há 15 dias

O crime da Madureira, Amoreira da Gândara, continuam por desvendar. A PJ de Aveiro está a investigar todas as pistas que possam levar à detenção dos responsáveis pelo assassinato de uma sexagenária no sábado dia 21. No terreno tenta reconstituir todos os passos que foram dados pelos homicidas naquela noite.

Apesar da PJ já ter efectuado, na semana passada, duas detenções (temporárias), a investigação prossegue no terreno, no sentido de cruzar todas as pistas que possam conduzir os investigadores aos autores do crime.

Morta à facada. JB sabe, agora, que Maria Alice Jesus, viúva, de 63 anos, mãe de dois filhos, proprietária da Tasquinha do Gala, foi assassinada com cerca de 15 facadas na face e outras tantas, desferidas no resto do corpo.

Maria Alice Jesus terá tido uma morte horrenda. Tudo aponta para que tenha lutado, com todas as suas forças, contra os assaltantes.

Apesar da forte presença de vários elementos da PJ que continuam ininterruptamente, na zona de Amoreira, os populares aguardam, desesperadamente, o desfecho deste caso.

Os vizinhos comungam, desde o início, da tese de que os autores do crime foram reconhecidos pela vítima e que só este facto explica o homicídio.

Igreja e talho. A polícia está convicta de que, naquela noite, os autores do crime tenham sido os mesmos que assaltaram a igreja Matriz de Amoreira da Gândara, de onde levaram cruzes em prata, avaliadas em cerca de 40 mil euros, enquanto que furtaram alguns trocos e várias chouriças de um talho.

Na noite em que ocorreu o assassinato, a GNR foi alertada para a presença de um carro, com cinco indivíduos, que andava a rondar o centro de Amoreira da Gândara. Uma patrulha da GNR, reforçada por uma equipa do Núcleo de Investigação Criminal, percorreu a zona, mas nada detectou.

Na semana anterior, a GNR estranhou a presença de um carro, estacionado em frente a uma farmácia na localidade, com cinco indivíduos. O condutor foi submetido ao teste do álcool que deu positivo. No entanto, não existe nenhuma ligação destes factos.
...

0 comentário(s):