"SOU PERSONA NON GRATA DENTRO DO PARTIDO SOCIALISTA"

3/25/2009 10:29:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

A Juventude Socialista (JS) Anadia encontra-se inactiva há cerca de 2 meses, devido à demissão de três elementos do Secretariado, o que provocou a falta de quórum e a respectiva inactividade. O presidente daquela estrutura, André Oliveira, referiu ao RB que "não compreende este impasse", salientando que "isto é o culminar de um período de más relações entre os dirigentes da cúpula do PS local com a JS, nomeadamente a minha pessoa". Acusa a Concelhia socialista de "não ver com bons olhos a actuação da JS". "Sou persona non grata dentro do Partido", afirmou.
.
Segundo os estatutos o passo seguinte deveria ter sido, num prazo de 30 dias, a convocação de novas eleições, situação que acabou por ainda não acontecer, porque a Presidente da Mesa da Assembleia não as convocou.
.
O responsável da JS adiantou que a Juventude Socialista, quando foi eleita há cerca de um ano, "era para ser mais uma Jota", mas "eu tenho uma perspectiva diferente. Defendo que esta estrutura deve ter um papel mais interventivo na sociedade, apresentando propostas em prol da comunidade", acrescentando que "nos devemos pautar por valores de lealdade e honestidade, dos quais não abdico. Para mim a JS não foi criada para servir de guarda pretoriana, nem como contrabalanço de poderes internos".
.
Considerou ainda que esta estutura "não existe para ser manobrada, nem para servir ninguém, à excepção da população. Essa visão não era defendida por todos dentro do Partido". No seu entender, a JS não tem que estar dependente do PS. "Não tem que haver uma sujeição ao Partido local", adiantou.
.
Esta situação não foi bem vista pela Concelhia do PS de Anadia. "Fui criticado pelos dirigentes locais por apresentar propostas e por dar entrevistas à comunicação social sem o seu conhecimento e aval", afirmou.
.
Orgulha-se de todas as propostas que apresentou na Assembleia Municipal, tendo referido que, se forem implementadas, "podem causar um impacto positivo e visavam apenas a melhoria dos jovens e da população em geral do concelho". Por outro lado, inseriam-se "num projecto de uma juventude credível" e que permitisse que "a Democracia se efectivasse no concelho de Anadia".
Excerto de texto Publicado em Política Com Alma

8 comentário(s):

  1. António disse...

    Viva,

    As coisas não estão fáciles em Anadia, nada fáciles...ele é cenas prócimamente inguais ao dr Isaltino, ao major...i agora isto...Anadia afinal tem genti, e mais, candidatasse a roubari o adjectivo ao Entrocamento...isto vai de bento in popa!

    AC

  2. Anónimo disse...

    Veja lá que até há quem afirme que "não há presidente da Câmara que não assine, todos os dias, papeis sem os ler"!

    Acho muito bem! Pelo menos não se assustem com a realidade do País e continuam a governar um País da Ilusão.

  3. Anónimo disse...

    O Pintado é que mandou demitir os elementos da Jota para que a Direcção caisse, afim de correr com o presidente da JS.

  4. JP disse...

    7 cães a um osso.

  5. Anónimo disse...

    Seja, André Oliveira disse a verdade!
    Lino Pintado está tão comprometido que nem sequer é capaz de dizer o que quer que seja!

  6. Bruno Varandas disse...

    Pensona non garta? Sempre que quis foi ás reuniões da CPC do PS.
    Ou seja ia lá, ouvia, pouco dizia e depois vinha para os jornais dar entrevistas para o protagonismo,
    E depois de dar as entrevistas não aparecia nas reuniões durante uns tempos.

    Além do mais depois de seer demitido da JS se CPC do PS quisesse nem o deixava entrar visto que ele nem é militante do PS.

    Se isto é ser uma persona non grata?

    O que ele viu é que não ia assumir nenhum ugar de destaque e começou a dizer estas baboseiras.

  7. Anónimo disse...

    As comadres ficaram todas zangadas...Litério Marques enche o papo...

  8. André Ferreira de Oliveira disse...

    Estranho tais palavras, vindas de alguém que regressou ao PS "apenas" para reactivar a JS...
    Nunca optei pela demagogia e hipocrisia, trabalhando ao lado daqueles que critico...
    Recordo-o que tanto tempo assistiu às reuniões sem sequer ser militante...
    Quanto ao lugar de destaque, nessa estrutura, terão que ser reservados a pessoas com a sua qualidade, não a politicos não partidariamente manietáveis como eu...