Paulo Rangel já tem direcção de campanha em Anadia

3/22/2010 09:11:00 da manhã Publicado por Carla Teixeira

A candidatura de Paulo Rangel à presidência do Partido Social-Democrata, no âmbito das eleições directas da próxima sexta-feira, dia 26, reúne já uma ampla falange de apoio em Anadia, contando com o apoio de alguns dos mais destacados responsáveis do partido no concelho. De acordo com informações avançadas numa nota de imprensa divulgada às primeiras horas de hoje pela direcção de campanha concelhia da candidatura do deputado europeu, fazem parte daquele órgão Carlos Gonçalves (médico veterinário), presidente da Mesa da Assembleia de Secção do PSD de Anadia, no papel de mandatário concelhio da candidatura; António Lopes (director financeiro), membro da Comissão Política de Secção, que assume as funções de director de campanha no concelho; e Henrique Fidalgo (gestor), presidente da Comissão Política de Secção de Anadia da JSD, mandatário da Juventude.

Segundo a mesma nota de imprensa, a que o Anadia Sem Gente teve acesso, do elenco da comissão nacional de honra da candidatura do eurodeputado fazem parte os militantes anadienses Lígia Seabra (advogada), Carlos Matos (economista) e João Nogueira de Almeida (assistente universitário). O PSD de Anadia congratula-se ainda por poder contar com José Manuel Ribeiro, líder da concelhia local e “número dois” de Rangel na bancada parlamentar na anterior legislatura, no cargo de mandatário financeiro nacional.

O candidato

Paulo Artur dos Santos Castro de Campos Rangel nasceu a 18 de Fevereiro de 1968 em Vila Nova de Gaia, no Distrito do Porto. Licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, frequentou o Mestrado em Ciências Jurídico-Políticas na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e o Curso de Doutoramento em Direito Público na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, onde prepara actualmente a sua tese, em Direito Constitucional. Profissionalmente, desempenha funções de professor universitário e jurisconsulto.

Do seu percurso pessoal e político constam os cargos de deputado na X Legislatura, presidente do Grupo Parlamentar do PSD e membro da direcção da Associação Comercial do Porto e da Associação dos Amigos do Coliseu, tendo ainda sido secretário de Estado adjunto do Ministro da Justiça do XVI Governo Constitucional entre Julho de 2004 e Março de 2005, José Pedro Aguiar-Branco, curiosamente seu adversário na luta pela sucessão de Manuela Ferreira Leite. Paulo Rangel é ainda autor de diversos livros, versando temáticas políticas e no âmbito da Justiça. O site da sua candidatura à liderança do PSD está alojado no endereço http://www.paulorangel2010.com/, estando também acessível um blog de campanha, em http://libertarofuturo.blogspot.com/.

Foto do site de campanha

0 comentário(s):