A demolição do cine-teatro Anadia

5/21/2009 06:41:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

(...) O edifício foi abaixo e outros irão, como o antigo mercado, a pista de ciclismo de sangalhos, o matadouro municipal.Ainda não ouvi nenhum político falar sobre o futuro a dar ao edificio do antigo matadouro. Cá para mim só falarão quando for demolido.As pessoas têm de agir e não reagir!

Publicado em Anadia On Line

Infelizmente este não é um problema somente de Anadia. Lamentamos situaçãos, mas nada fazemos para que seja diferente. Desculpamo-nos que não temos possibilidades ou que nada podemos fazer. Mas são puras desculpas. E contra mim falo.

Em Anadia a situação torna-se mais gravosa porque é pouco "chique" agir e fazer mover, pensa a grande maioria. Quem faz ou quer fazer, geralmente, é criticado e gozado em praça pública.

E então, passamos a viver numa sociedade em que «eu não faço porque o outro não faz», num verdadeiro circulo vicioso. E também isto se lamenta sem que nada se faça para o impedir.

1 comentário(s):

  1. Anónimo disse...

    Ó problema não creio que seja esse, mas sim que o actual sistema politico não agrega os cidadãos, antes pelo contrário, "dividir para reinar"...
    Depois a tendencia é mesmo que não se concorde, fazer o quê? falar com quem? Vai à câmara, é o estado, Vai ao estado, é do ministerio; vai ao tribunal, é com a policia; vai a qualquer lado, e é o outro lado... sempre, para não falar nas represálias sociais, profissionais e afins, ou alguem tem duvidas de que o sistema pune de uma maneira ou outra aqueles que se tentam impor com a poder???
    Eu pessoalmente, não concordo, nem concordei com a alteração à praça central de Anadia, nem com o facto do cine ir a baixo etc, sou a favor de que as cidades e os centros urbanos se requalifiquem e mantemham os traços historicos, as raizes sociais, e que evoluam sem as perdem; alias é isto que as distingue, diferencia e potencia quando comparadas com outras cidades ou outros centros urbanos; a medida que se derrubam os sinais, eliminam-se também as referencias das comunidades, a tal ponto que já ninguem se identifica com nada, já tudo é normal... reclamar para quê? a quem?
    Com o voto legitimamos um executivo para fazer o melhor pelo municipio... e o meu melhor não é o teu e, muito menos o dele; mas ele está legitimado para fazer o que quer, e nem eu nem tu podemos fazer nada.
    Derrubar e fazer novo, custa menos de que requalificar velho...; para fazer novo basta dinheiro; para requalificar é preciso inteligencia!