As Bairradinas - Participantes

7/13/2009 07:04:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

...

No dia 7 de Outubro de 2008 teve início o Curso EFA Geriatria B3, promovido pela Associação Social de Avelãs de Caminho (ASAC), tendo como Entidade Formadora a Multiaveiro, Lda. Actualmente o grupo é composto por 12 formandas intitulando-se “As Bairradinas”. O grupo caracteriza-se por uma forte coesão, demonstrando desde sempre grandes competências no trabalho de grupo.
...
No âmbito do 1º Tema de Vida “Envelhecimento activo” realizamos uma acção de sensibilização junto dos idosos da ASAC abordando diversos temas desde as doenças cardiovasculares, respiratórias, crónicas ao exercício físico. Neste dia servimos os almoços aos idosos, cantamos algumas músicas populares e fizemos uma recolha de histórias, músicas e lengalengas antigas.
No 2º Tema de Vida “Costumes e Tradições Locais do Concelho de Anadia”, mais uma vez se demosntrou o empenho e motivação do nosso grupo o que se comprovou na realização da actividade integradora intitulada “Reviver o passado para conhecer o presente”. Esta actividade consistiu na realização de uma Caça ao Tesouro no Parque da Termas da Curia e teve como objectivos, dar a conhecer aos grupos convidados a região da Bairrada e partilhar conhecimentos e conteúdos abordados nas diferentes áreas de Competências-Chave.
...
Actualmente, para além de estarmos já a iniciar o nosso 3º Tema de Vida, encontramo-nos ainda a preparar a participação na actividade “Com desportivismo diz NÃO ao sedentarismo”, organizada pelo Curso EFA Apoio Familiar e à Comunidade B3 da Associação Boa Hora, e também a elaborar os trabalhos a serem apresentados no âmbito do concurso “Construir Igualdades, Afirmar Diferenças”, promovido pela Multiaveiro, Lda.
...
Publicado em Com desportivismo, diz não ao sedentarismo

0 comentário(s):