Curia vai ter hotel de 5 estrelas?!?!

7/12/2009 07:41:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

...
Placas de trânsito destas não ajudam muito, mas segundo notícia do site da Rádio Terra, de Ílhavo, a Câmara da Mealhada acaba de aprovar a construção de um hotel de cinco estrelas na Curia, sim na Curia, ou melhor até lhe chamam "Cúria". Tem a ver sim senhor, com a essência da decisão, já que Cúria pode ser "senado que administrava um município" ou "tribunal eclesiástico das dioceses". Acredito que nem padres nem autarcas vizinhos aprovem nada em terra alheia.

Mas nem a Mealhada aprova coisas na Curia nem Anadia aprova algo no Luso.
Entretanto este tipo de promiscuidade territorial foi "inventada" há poucos dias pela Sociedade das Águas do Luso que a braços com o fecho do seu balneário termal, por motivo de incontestadas obras, tem enviado os seus termalistas para a Curia, mas isso é diferente.
Isto não era motivo para que este emissor da Gafanha da Nazaré trocasse as voltas às termas e às aprovações. Convenhamos que não está muito longe, uma vez que o projecto, apesar de ser para o Luso parece ser promovido por uma empresa de Óis do Bairro (Anadia). É ali ao lado.
Para ilustrar a notícia, a Terra Nova exibe uma foto da Avenida dos Plátanos. Quase que nos enganavam pois o projecto do Luso está previsto para a Avenida dos Castanheiros (coisas da mesma família, árvores).
Agora, o que mais me preocupou é que no final o site da rádio aponta como fonte desta notícia a Agência Lusa... Ups.
Não tive tempo para confirmar a fonte, mas fico preocupado por ter-se beliscado os limites fonteiriços da região. Qualquer dia vemos a Câmara de Aveiro a aprovar obras na Praia da Barra, ou o presidente da Câmara de Anadia a irromper pelo município da Mealhada, em resposta, e aprovar um novo relvado para o Centro de Estágios do Luso.
Publicado no Bairradices
...
O pior, pior... é que a fonte é mesmo a Lusa:

"Mealhada, 11 de Jul (Lusa) - A Câmara Municipal da Mealhada aprovou a construção de um novo hotel, na vila da Cúria, com a categoria de cinco estrelas e dotado de uma clínica de fisioterapia e hidroterapia, foi hoje anunciado pela autarquia.

Implantado num terreno com cerca de 12.500 metros quadrados, o hotel terá 80 unidades de alojamento, piscina, SPA, ginásio, squash, bar e restaurante, bem como auditório para reuniões e congressos.

A clínica, que terá uma área de implantação, no solo, de mais de mil metros quadrados, idêntica ao do hotel, terá 60 lugares de internamento, piscina, sauna, banho turco e ginásio, entre outros equipamentos.

O complexo já obteve o parecer positivo do Turismo de Portugal e foi aprovado em reunião do executivo camarário realizado esta semana.

O empreendimento é da iniciativa da ZENZEM - Sociedade de Investimentos Imobiliários, Lda, com sede na região, que pretende disponibilizar aí serviços de reabilitação física e mental através de processos de fisioterapia e hidroterapia, aproveitando as qualidades termais das águas locais, refere uma nota da autarquia.

FF."

Take da Lusa recebido por e-mail através de artigo publicado no SOL

3 comentário(s):

  1. António disse...

    Que grande confusão...
    No entanto não tenho dúvidas que já há hoteis a mais...faltam é as estrelas, estrelas que iluminem os fantásticos hóteis que há umas quantas décadas alguém teve a capacidade de assim os construir!
    Agora os capacitados fazem outras coisas e os outros mandam!!!
    Agora é assim.

  2. Anónimo disse...

    Nem a Curia é vila...

  3. Anónimo disse...

    Se uma marca não é conhecida é porque não é divulgada.
    Erro de gestão!
    Fácilment se conclui que:
    se Anadia não é conhecida é porque não é divulgada.
    Erro de quem?
    Quem acertar tem uma noite de borla no tal hotel de 5 estrelas.