Sangalhos: Velódromo Nacional inaugurado a 12 de Setembro

8/20/2009 05:51:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O Centro de Alto Rendimento - Velódromo de Sangalhos, Anadia, vai ser inaugurado no próximo dia 12 de Setembro. Tudo indica com a presença do Primeiro-Ministro, José Sócrates. A obra deverá ter um custo total de cerca de 15 milhões de euros.
(...)
A principal será o Ciclismo. Esgrima, Judo, Ginástica e Trampolim serão as restantes modalidades que poderão utilizar aquele espaço para os seus estágios.
...
O velódromo tem uma pista, com um perímetro de 250 metros. Existe ainda uma zona que alberga toda a parte logística, administrativa, o centro de estágios (com 16 quartos duplos), restaurante, sala de conferência, ginásio, oficinas, entre outros sectores. Para além da vertente desportiva, a estrutura foi concebida, nomeadamente a parte central, para poder receber qualquer tipo de espectáculo, uma vez que o piso é amovível. Ou seja, desde concertos musicais, passando por espectáculos de circo, hipismo, até congressos podem ali ser realizados. Em termos de bancadas, a capacidade ultrapassa os dois mil lugares. Cerca de 1200 nas duas bancadas fixas e mais 900 numa bancada amovível no espaço central. Contudo, num espectáculo musical, a sua capacidade pode aumentar consideravelmente.
(...)
Quanto à possibilidade de esta obra ser um “elefante branco”, Litério Marques diz que quanto muito “será um elefante verde de esperança”, pois, “vai trazer muitas pessoas ao concelho, dinamizando assim o sector económico local de forma positiva”. A gestão do Centro de Alto Rendimento deverá ser feita de forma partilhada, entre as Federações, Câmara Municipal de Anadia e Instituto Nacional do Desporto.
...
Publicado em RB

3 comentário(s):

  1. Anónimo disse...

    Excelente data, e voilá! Um projecto nacional em Anadia, com sorte até vem mesmo o socras inaugurá-lo, e dar assim um forcita ao camarada lino P. à cambra...
    Entretanto foram anunciadas, vagas de trabalho até 60; mas não tenho conhecimento de contratções, entrevistas, etc. Será que os funcionários previstos para a estrutura vêm de Ilhavo?
    Alguem sabe alguam coisa sobre este processo? è a Câmara, é a Federação é o IDP? Quem contrata... é que queria trabalhar aqui que me parece um bom trabalhinho.

  2. Anónimo disse...

    Elefante branco não vai ser. Mas elefante cinzento, é capaz.
    Já agora quanto se fala em Velodromo, existem três perspectivas: Velodromo Nacional; velodromo de Anadia e Velodromo de sangalhos. Qual é a verdadeira?
    Para questões de finaciamento publico é nacional; para questão de captação de votos e de Anandia; para questões de dinâmica é "Local": «dinamizando assim o sector económico local de forma positiva". Que tamanha estupidez!

  3. Sérgio Bandeira disse...

    Será que o "Socras" irá dar força ao Lino Pintado ou ao Litério Marques?
    Será que o nosso Primeiro Ministro virá inaugurar uma obra nacional (=governo --> PS) ou uma obra local (=município --> Litério Marques =/= PSD)?

    Fica a dúvida...