Comentário ao comentário.... Comentários??

11/28/2009 04:20:00 da tarde Publicado por Hp

"Lembro-me que há 24 anos, houve muitas vozes contrárias á construção do pavilhão no local onde está edificado ao que hoje chamamos de Pavilhao Velho. Anos mais tarde deram o braço a torcer a até apoiaram grandes iniciativas
que a autarquia em conjunto com uma duzia de 'carolas' promoveram em Anadia. Foi através desses eventos, 'Taça latina de Hoquei em Patins', 'Final dum Campeonato da Europa e Basquetebol Masculino ', jogos entre seleções e equipas de alto gabarito que o desporto federado cresceu e teve sustentabilidade durante alguns anos. Anadia foi o Clube que no basquetenbol deu cartas em Aveiro e no país, especialmente nas camadas jovens e no sector feminino.
O Hoquei teve também equipas de formação razoavelmente trabalhadas e quero aqui lembrar um amigo do Hoquei que acaba de nos deixar - Vitor Simões -. O andebol que teve no S. Lourenço do Bairro expressão a nivel regional e que talvez tenha terminado prematuramente por não ter condições (horários reduzidos) de treino. Eram muitas equipas, centenas de atletas que ocupavam o pavilhão, pelo que algumas equipas eram obrigadas a treinarem no Pavilhão do Ciclo Preparatório e Colégio de Famalicão. Construiu-se um novo Pavilhão mas deixaram-se 'morrer' algumas modalidades e 'definhar' outras. Quando o novo pavilhão foi inaugurado já não havia necessidade dele. O velho pavilhão continua operacional e deve, na minha prespectiva, continuar a fazer-se consistentemente a sua conservação.
O novo pelo local onde está implantado não vejo que num futuro próximo venha a ser palco de Jogos regulares das nossas equipas, a não ser que o novo impulso seja dado às actividades de recintos cobertos. Por aqui se vê que os investimentos em equipamentos devem acompanhar o desencolcimentos desportuvo duma terra e vice versa. Mas agora queo investimento foi feito é necessário rentabilizá-lo, até porque o edificio acaba por de deteriorar mais do que estando ocupado"

Alexandre Pereira - Anadia

2 comentário(s):

  1. Hakeem disse...

    Este Sr. chama a atenção para um aspecto importantíssimo: é preciso dar uso aos equipamentos existentes.

    Excelente comentário!

  2. Anadia Norte disse...

    O problema de Anadia não está na CMAnadia nem nas fabulosas instalações, mas sim na falta de associtivismo,desde sempre foi um grande problema. E se existiu algum como este post, refere (muito correctamente), foi porque os carolas que estavam a frente tinham interesses particulares nele, pois tinham filhos e filhas que queriam acompanhar, mas como estes crescem, e quando já não há interesse destes filhos nas modalidades, este "dirigentes" afastam-se...Não existe por parte das pessoas de Anadia, um associativismo, que não esteja acompanhado de algumas intenções que não sejam particulares, inclusive de interesses politicos...