Lino Pintado: «Somos a única força política que pode suceder ao PSD»

6/17/2012 11:44:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O recém-eleito presidente da Concelhia do PS Anadia, Lino Pintado, afirmou ao RB que o seu objectivo “é reforçar e consolidar a posição do PS Anadia enquanto alternativa aglutinadora do desígnio que temos para o nosso concelho”. Pretende ainda “aumentar a base social de apoio, aumentando o número de militantes e de simpatizantes com a nossa causa”.

Quanto às próximas eleições autárquicas de 2013, Lino Pintado diz que “pretendemos vencer a Câmara de Anadia e a maioria das freguesias”.

Região Bairradina: Quais são os objectivos que pretende atingir neste seu mandato?
Lino Pintado: O nosso objectivo é reforçar e consolidar a posição do PS Anadia enquanto alternativa aglutinadora do desígnio que temos para o nosso concelho. O PS Anadia não é um fim que se esgota em si próprio. É um meio, um instrumento ao serviço do desenvolvimento do concelho de Anadia. Na verdade, os resultados eleitorais já demonstram que somos a única força política que pode suceder ao PSD. No entanto, esses mesmos resultados também mostram ser necessário imprimir uma dinâmica mais assertiva na mensagem do nosso projecto político, potenciando a participação cívica e colocando-nos numa posição mais privilegiada à interacção com a nossa comunidade. O sentimento de pertença a uma comunidade com identidade e memória colectiva é o nosso caminho para o futuro e, afinal, o nosso desígnio. Tenho a honra de presidir a uma comissão política repleta de juventude, mas também com gente que já deu provas de bom trabalho no partido em ordem a garantir que a nossa equipa reúne as competências necessárias para a tarefa a que nos propomos. Vamos aumentar a nossa base social de apoio, aumentando o número de militantes e de simpatizantes com a nossa causa. Vamos incrementar a nossa presença e atenção junto das freguesias. Vamos lutar com todas as nossas forças contra o “assalto” que este governo está a fazer ao nosso concelho. Os chamados cortes a que estamos a assistir no nosso país, não sei porquê estão a surgir com ênfase inflamada em Anadia. Depois de fecharem as consultas abertas no Hospital de Anadia, preparam-se agora para reduzir o nosso Tribunal a quase nada, o que consubstanciará uma machadada final no centro cívico da sede do concelho que já se encontra moribundo. E tudo isto se passa perante o silêncio cúmplice do PSD em Anadia.

Entrevista completa em Região Bairradina

5 comentário(s):

  1. Anónimo disse...

    Brincalhão!

  2. Tiago Mouta disse...

    A oposição é isto, sempre isto, mais do mesmo!
    Não aglutina e não oferece alternativa...
    Fica-se como está!

    Cumprimentos

  3. Anónimo disse...

    Errado, Tiago Mouta! Quem deu a entrevista?
    Não foi o Lino Pintado Vereador há 8 anos na Câmara;
    Não foi o Lino Pintado duplamente derrotado nas eleições à Câmara;
    Não foi o Lino Pintado membro das anteriores Comissões Políticas;
    Foi o Lino Presidente desta Comissão Politica do PS - pessoa totalmente diferente das outras 3 e que renasceu para um orgão renascido!
    Agora, sim, é que é!!!

  4. Anónimo disse...

    Tanta inveja!

  5. Anónimo disse...

    De quem? De quê, Linus Pintadus?