Anadia perde nó da A1 para Condeixa

6/17/2012 06:44:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Aveiro, 15 jun (Lusa) - O presidente da Câmara de Anadia, Litério Marques (PSD), insurgiu-se hoje contra a aprovação de um nó rodoviário na A1, entre Condeixa e Pombal, enquanto continua por fazer o nó previsto para Anadia.
Considerando-se "injustiçado com a decisão", o autarca social-democrata transmitiu a sua indignação em ofício dirigido ao secretário de Estado das Obras Públicas Transportes e Comunicações, queixando-se de assistir "a uma eterna falta de interesse por parte dos sucessivos governos" pelo problema.
Salientando que os constrangimentos da rede viária que serve Anadia são ainda mais sentidos com a decisão de suspender a construção da parte sul da A32, com a qual recebeu a promessa de que o nó de Anadia seria feito, Litério Marques frisou que o nó de ligação "não é uma mera extravagância, mas sim uma necessidade premente".
Assim o demonstram, assegurou, diversos estudos de tráfego, lembrando que os nós mais próximos que "servem" Anadia (Mealhada e Aveiro Sul) distam mais de 24 quilómetros, apesar de Anadia ser o concelho do distrito de Aveiro com maior capacidade de alojamento.

"A situação em nada favorece o incremento e o incentivo à instalação e fixação de empresas no concelho, nem o desenvolvimento dos recursos turísticos existentes", criticou o presidente da Câmara, enumerando a existência no município de infraestruturas como o Centro de Alto Rendimento de Sangalhos, o Complexo Desportivo de Anadia, o Campo de Golfe da Curia, o Museu do Vinho Bairrada e as Termas da Curia e de Vale da Mó.

"Todo o esforço financeiro e estratégico para captar a atenção dos investidores vê-se minimizado pela aparente apatia e falta de interesse da Administração Central no nosso Município e concomitantemente pela população de Anadia", lamentou Litério Marques.

MSO
Lusa / Fim

0 comentário(s):