CDS/Anadia ainda não tem candidato

3/26/2009 06:47:00 da tarde Publicado por Carla Teixeira

Maria do Céu Castelo-Branco não é, pelo menos para já, a candidata oficial do CDS às autárquicas do final deste ano no concelho de Anadia. Notícias vindas a público nas últimas semanas na imprensa local davam conta da intenção do partido de ratificar o nome daquela que seria a primeira mulher a concorrer à presidência da câmara local, e que chegou a ser votado numa assembleia concelhia. No entanto, o resultado dessa consulta aos militantes foi impugnado pelo deputado municipal António Cavadas, para quem é claro que houve “um conjunto de ilegalidades, por falta de conhecimento do presidente da concelhia”, e recorda que a escolha deveria ter sido feito por escrutínio secreto, e não de braço no ar, como efectivamente aconteceu. “O senhor presidente da Distrital já me garantiu que a votação realizada não tem qualquer validade, e que terá de se fazer uma nova assembleia para os militantes elegerem o candidato que pretendem”, afirmou António Cavadas ao «Região Bairradina», mostrando-se surpreendido e indignado com o anúncio agora feito. Reiterando a sua convicção de que até ao momento “não há qualquer candidato oficial do CDS” à Câmara Municipal de Anadia, o deputado confirmou a sua disponibilidade para avançar contra Litério Marques, mas com a condição de ter autonomia na escolha da lista que apresentar ao município.

Fotografia retirada do blog Quiosque das Letras

1 comentário(s):

  1. MILITANTE DO CDS/PP-ANADIA disse...

    Para informação:
    Ainda não houve qualquer Assembleia Concelhia do CDS/PP-ANADIA.
    Houve sim, uma reunião da Comissão Política onde ficou decidido, por clara maioria, ser a Sr.ª Professora Doutora Maria do Céu Castelo Branco a pessoa mais idónea para propor ser candidata do CDS/PP à Câmara Municipal.O Sr. Dr. António Cavadas também foi apresentado a votação, mas não obteve a maioria. Esta decisão da Comissão Política necessita de ser aprovada pela Assembleia Concelhia que se vai realizar em breve.
    Efectivamente, a Comissão Política já decidiu quem é a candidata que vai ser apresentada ao Plenário de Militantes do CDS/PP-ANADIA.
    Tudo isto faz parte de um procedimento que corre os seus trâmites normais e ainda não terminou.
    Logo, a Comissão Política já escolheu quem considera ser a Candidata à Câmara Municipal de Anadia pelo CDS/PP.
    Aguardando que também seja essa a vontade dos restantes Militantes do CDS/PP-ANADIA.