Sangalhos (Anadia): o centro comercial sem vida.
3/26/2009 10:51:00 da tarde Publicado por Ana Jesus Ribeiro
Dizem-me que não há dinheiro para suportar a renda de uma loja. Que as pessoas preferem comprar uma loja, mais moderna, e vão pagando à banca.
Pergunto: será que não mete impressão um Centro Comercial completamente deserto, a ninguém?
Conhecem mais algum assim? Não há forma de aproveitamento e de quem de direito (ou "obrigação") sem termos que apontar tudo à crise?
Além de que, não traz grande imagem à freguesia, onde resido. Salta-me facilmente à vista, esta estagnação num centro comercial, até com falhas de letras.
Foto Direitos de Autor de "Leiam a imagem".
27 de março de 2009 às 01:05
Não há Gente, minha cara! Nem comerciantes nem consumidores...
27 de março de 2009 às 09:26
O Aidos é que é culpado
27 de março de 2009 às 14:31
Sangalhos é uma das maiores freguesias do concelho. Consequencia dos tempos e das obras não houve para Sangalhos uma atenção politica capaz de ir dinâmizando uma perca de dinâmica economico-social.
Sangalhos, vive tempos das memorias do ciclismo, e nada de novo acontece; grande parte da diversidade de aocntecimentos em sangalhos depende quase exclusivamente das pessoas que com o tempo e não sendo apoiadas, acaba por desaparecer, motivos e exemplos não faltam... mas fico-me por aqui.
O centro comercial de sangalhos, um conceito implementado daqui a nada à 20 anos, foi uma aposta arrojada, para a epoca; na altura recordam-se ainda passavam milhares de carros pela nacional 235 e toda a gente parava para os petistos, para o cafesinho, para o lanche, para o pequeno almoço, para comprar qualquer coisa... hoje com uma via rapida, mais depressa do norte se chega ao sul e do sul se chega ao norte, e ai as ofertas são imensas e muito mais aliciantes. Quem fica, aprende a sobreviver!
Um dia, o valor de sangalhos e das suas gentes, vai recuperar nas origem uma vontade de empreender que nos vai dignificar a todos; e creio que está para breve.
27 de março de 2009 às 22:12
Costumo dizer que "vivo em Sangalhos só para jantar e dormir" :) tenho a variante à porta de casa, mal vou a Sangalhos. Mas, quando constatei o centro comercial assim, não contava, tb conheci esse movimento. a ver vamos. já me advertiram hoje, de relance, que já há quem vá ocupar, pelo menos, uma loja. Viva!
27 de março de 2009 às 22:50
A culpa é do Sérgio. Não sabe dinamizar a freguesia, nem criar actividades para que o povo se divirta. Posso adiantar que nas próximas eleições não leva o meu voto.
Sérgio desculpa-me, mas vou votar no Jaquim.
29 de março de 2009 às 14:08
Jaquim estou contigo...
Conto tb contigo, para fazer obras no interior da Junta de Freguesia,pois, é uma vergonha como se encontra o Edificio!
Bem certo é que este espelha bem a excelente gestão vivida nestes últimos anos de mandato...
Ou esperem lá ... será que já foi prometido pelo Sr. Prof.Litério,uma nova JF nas comercializações/excelente contracto, efectuado à xuxa calada "aquando" da grandiosa obra implementada nas imediações - (refiro-me eu à Central eléctrica) da Inovadissíma Zona Indústrial do Paraimo que mais parece Angola pós Guerra!!!
Efectivamente à coisas que só podem é estar apanhar a via rápida e até essas vão à boleia!