À falta de cinema... debate sobre Saúde

5/25/2009 04:48:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O Cine Teatro de Anadia, o novo, anda sem programação. Ao que consta, "Pedro Dias (Director do Museu do Vinho) é que vai também tomar conta daquilo, no que respeita à animação e dinamização do espaço". Por isso até lá... chapéu!
...
Portanto, se não há programação, que tal trazer ao espaço debates sobre Saúde para uma das cidades que fez cair um ministro da área e que por acaso ficou sem Urgências? Ah?! que tal?! Eu acho bem... À falta de melhor, que se fale de Urgências onde elas não existam... pelo menos segundo os senhores de Lisboa. E sobre Obesidade... também não é mau!
...

«Realiza-se, nos dias 18 e 19 de Junho de 2009 , no Cineteatro de Anadia, o Congresso de Urgência e Emergência. Organizado pela Formação e Inovação em Saúde, o evento tem como tema “Em Mudança… que desafios?”.
...
Serão abordados os seguintes temas:
Grande Politraumatizado;
Reestruturação da Rede de Urgência;
Doenças Cardiovasculares… a epidemia do século XXI!;
Ventilação não invasiva no SU;
Contexto Actual da Urgência Psiquiátrica dos HUC;
Manutenção de provas em contexto de Urgência.
...
Consultar Programa [PDF
560 kb]
Mais informações: Congresso de
Urgência e Emergência
»

Publicado pelo Alto Comissariado da Saúde

5 comentário(s):

  1. António disse...

    Depois queixam-se que a malta nunca tomou tantos anti-depressivos e ansiolíticos...pois é! Esta gente anda "destrambelhadinha" de todo!

  2. Anónimo disse...

    O tema da Saude dá um belo teatro, principalmente, quando quem precisa não a tem, e quem tudo prometeu para que tivessemos um tratamento eficiente e eficaz com as urgencias, afinal nada fez do que baixar os braços para não incomodar as hostes...
    Vai ser uma bela peça com certeza.

  3. Anónimo disse...

    Então será possivel que na construção de uma sala nobre e digna, que tanto dinheiro custou ao povo, em vez deste executivo camarario estar preocupado com dinamica e ocupação cultural, vai permitir levar uma discussão de saude ao teatro??? Xalupas dum raio...
    Olhe, aluguem-na ou cedem-na gratuitamente aos fieis do reino de deus, que certamente agradecem.

  4. Anónimo disse...

    Será que o programa cultural do Cine-Teatro acabou?
    É que se isso for verdade, é a maior vergonha de sempre.

    Será que a Oposição, os socialistas não questionam o executivo sobre esse assunto?

  5. Anónimo disse...

    Esta é uma daquelas peças de sintoma "obras publicas"; fazem-se a pressa, inauguram-se, depois andam mais seis meses a fazer reparações e terminações, e o arranque da sua utilidade, essa, tem a pujança inicial, e depois decresce... assim um bocado com o que se deixou acontecer com o velhinho cine que já era... mas este, ainda teve anos de sucesso, agora o novo, teve dias...
    mais valia nãi ter aberto, ter-se ponderado e prespectivado a sua utilidade, definido a dinamica propria, alocar pessoas para estar no batente e voilá, abertura em grande.
    Assim, mais pareceu um apendice do museu do vinho, que tem funcionado como espaço alternativo a este, com os mesmos recursos e tudo, e pelo que já foi exposto, até o director será o mesmo. Nada contra, a não ser que investimento publico e dinhiero do povo merece respeito e dignidade. Aqui é só uma brinacdeira.