Ainda a situação da GNR de Anadia

6/29/2009 04:47:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Antigas celas de Anadia não servem para acolher detidos mas são camaratas dos militares
...
A instalações da GNR de Anadia situadas numa antiga cadeia não reúnem, segundo parecer da IGAI, condições para alojar detidos, embora cada cela sirva de camarata a quatro militares enquanto as obras necessárias aguardam decisão
...
A denúncia é feita por José Manuel Ribeiro, deputado do PSD eleito pelo círculo de Aveiro, em requerimento dirigido ao ministro da Administração Interna.
(...)..
Assim não o entende o deputado do PSD, José Manuel Ribeiro, eleito pelo círculo de Aveiro, que apresentou na Assembleia da República um requerimento ao ministro da Administração Interna, para saber como se propõe o governo solucionar o problema, se pensa avançar com a construção de novas instalações e, nesse caso, quando terão inicio as obras.
...
Aquele deputado, que efectuou uma visita ao local, descreve problemas ao nível da rede eléctrica e de canalização, infiltrações e humidades, e tectos falsos a ameaçar ruína, apesar de terem sido realizadas obras em 2008.
...
Segundo José Manuel Ribeiro, «O alojamento dos militares é surreal», com o aproveitamento das antigas celas para os prisioneiros como quartos para os soldados, «sem ter havido a adequada adaptação».
...
«A Inspecção Geral da Administração Interna (IGAI) impede que as celas sejam utilizadas para deter suspeitos, por falta de condições, mas estas já servem para os soldados descansarem e viverem, ficando quatro elementos por cada quarto, critica o deputado, considerando ainda a cozinha e zona de lazer e convívio como terceiro-mundista».
...
Descreve que, para aceder ao arquivo, que funciona no sótão, só é possível por um «buraco no tecto», sendo necessário colocar uma escada móvel e constata também a escassez de armamento e a insuficiência de viaturas.
...
Publicado em SOL

0 comentário(s):