PS/Anadia apresenta candidatos na Curia

8/31/2009 12:38:00 da tarde Publicado por Sérgio Bandeira

O Partido Socialista de Anadia vai fazer a apresentação pública dos seus candidatos às próximas Eleições Autárquicas do concelho, no Sábado, dia 5 de Setembro, pelas 19h00, no Largo Dr. Luis Navega, na Curia, com a presença de Maria de Belém Roseira.

Do programa do dia, consta uma visita ao Mercado Municipal de Anadia e instituições do concelho, com particular destaque para as instituições de carácter social, com o objectivo de melhor identificar as necessidades e problemas existentes, de modo a poder contribuir para a sua satisfação e resolução.

Haverá ainda um passeio pedestre pelo centro de Anadia.

Publicado em Região Bairradina

22 comentário(s):

  1. Jolly Jumper disse...

    "Do programa do dia, consta uma visita ao Mercado Municipal de Anadia e instituições do concelho, com particular destaque para as instituições de carácter social, com o objectivo de melhor identificar as necessidades e problemas existentes, de modo a poder contribuir para a sua satisfação e resolução."

    Ai agora é que estão preocupados em identifica-los?! Vão um pouco tarde, não?! Os problemas têm que ser identificados ao longo do dia-a-dia. Não é agora que se vai identificar o problema e arranjar uma solução mágica.

    Estes políticos são uma comédia. Neste caso é o PS, mas os outros fazem do mesmo se for preciso... Durante quatro anos é vê-los sentadinhos nas cadeiras sem levantar o rabinho para irem, ao terreno ver as dificuldades das populações. Em vésperas de eleições é vê-los correr atrás do voto popular, em actos que nada dignificam a política e os políticos.

    corrijam-me se estou equivocado)

  2. Maria de Belém de Anadia disse...

    Perfeitamente de acordo. O PS no concelho mais não fez do que dizer amén a todas as enormidades ditadas pelo patrão do município. Talvez o vereador do PS Lino Pintado saiba para onde e para quem foram as receitas da Feira da Vinha, os tais fundos para ajudar os mais afectados pela crise actual.Ridículo!

  3. Anónimo disse...

    Sr jolly, você mais parece um jornalista do que um moderador de um blog.....

  4. Anónimo disse...

    Este último anónimo mais parece uma pessoa atingida pela crítica de JJ do que um comentador do blogue...
    Só para mantermos as coisas nas mesmas bases de argumentação!

  5. Anadiense disse...

    O Lino Pintado é aquele que votou favoravelmente a demolição da Cerâmica de Anadia depois de uma visita ao local com o primo Alberto Henriques das "Caves Montanha"?????????

  6. Anónimo disse...

    Como é que os dois principais partidos, PSD e PS, têm como cabeças de lista Litério e Pintado respectivamente.

    Será que anda tudo maluco??

    Acham mesmo que é a fina flor para liderar Anadia??

    O que é que esses dois vão para lá fazer mais!!!que ainda não tenham feito??alguém está à espera de alguma coisa de novo ou de melhor??

    Por amor de Deus, abram os OLHOS.

  7. Sérgio Bandeira disse...

    Querido Anónimo das 12:18, e há mais alguém para liderar Anadia?
    Neste momento, não estou a ver mais ninguém...

  8. Psiquiatra disse...

    Sérgio, eu ajudo-te!
    Na política é preciso haver ética e lutar contra os vícios instalados.
    Presumindo que és uma pessoa inteligente, a tua frase com reticências diz tudo.
    Há alguém e tu sabes quem, dá uma oprtunidade a ti próprio não tenhas vergonha, nem medo, acredita! :)

  9. Sérgio Bandeira disse...

    Ui...
    Nem estava a ir por aí.
    Mas também é uma hipótese, obviamente que é.

    Tenho a certeza que daqui a 4 anos aparecerá alguém diferente. ;)

  10. Zé de Lírios disse...

    Bem me dizia um saudoso mestre que tive, no início da minha carreira profissional, quando me prevenia, acerca de alguns arrivistas meus colegas.Avisava ele:"Zé tenha cuidado porque a ignorância é atrevida". Significa isto que quem é ignorante diz o que lhe vem à cabeça, assumindo a postura, atrevida, de quem sabe tudo.
    Ora, o comentário de JJ, é a prova acabada de que ele tinha razão.
    De facto o jj não sabe o que diz,é ignorante, mas di-lo com tal convicção,que os outros que são igualmente ignorantes, o julgam um sábio.

  11. Anónimo disse...

    Estes argumentos são verdadeiros DeLírios!

  12. Anónimo disse...

    Sempre ouvi dizer que

    1 - ao ignorante, aborrece o entendido;
    2 - O ignorante é pouco tolerante
    3 - Quanto mais ignorante, mais arrogante;
    4 - O conselheiro do ignorante é seu inimigo;
    5 - O erro do ignorante não é miséria;

    Não sei muito bem quem é afinal o ignorante. Delírios... é o que é!

  13. Sérgio Bandeira disse...

    Desculpem lá. O Zé de Lírios chamou ignorante ao Jolly Jumper num comentário a uma mensagem do blog do próprio Jolly Jumper?
    Mas... que... quê?... como é que?

    Então? Se ainda tivesse razão... quero dizer... e até tem... mas só em parte...

    Vejamos o comentário do JJ:
    1.transcreveu uma parte da notícia onde se lê "com o objectivo de melhor identificar as necessidades e problemas existentes, de modo a poder contribuir para a sua satisfação e resolução";
    2.indignou-se que a notícia transmita esta preocupação por parte do PS, nesta altura de pré-campanha eleitoral;
    3.disparatou à volta da classe política, particularizando o PS, mas generalizando para todos;
    4.caricaturou o tempo entre eleições e o que as antecipa;
    5.e terminou, pedindo outros comentários, principalmente aos que não concordam com o que ele escreveu.

    Depois de tudo analisado, expliquem-me onde está a ignorância?
    No ponto 1, não pode ser, porque transcreveu correctamente.
    Penso que há a liberdade para as pessoas se indignarem como no ponto 2.
    Disparatar à volta da classe política, muito mais violentamente que descrito no ponto 3, é uma situação muito habitual (ainda hoje, a Manuela Ferreira Leite disse que o José Socrates tinha representado durante toda a entrevista de ontem, portanto...).
    O que resumo no ponto 4 também é uma ideia que se diz e ouve por todo o lado. Não sei se é verdade ou mentira, mas reconheço que a informação do que fazem ou pensam é muito maior nos tempos que antecedem as eleições do que no resto do tempo, infelizmente.
    Ainda bem que o Zé de Lírios esteve muito bem, intervindo e expondo a sua opinião, tal como pedido pelo JJ, só é pena que não tenha dito nada.

    Sr. Zé de Lírios, com certeza que tem alguma coisa a dizer sobre este assunto. Diga lá qualquer coisa, pá!

  14. Zé de Lírios disse...

    Caro sérgio, se calhar excedi-me.
    Mas há certas afirmações, feitas, algumas "a lá cart",não quer dizer que seja este o caso do JJ, que irritam porque carecem de confirmação e o jj pecou por isso.Não me parece que o jj conheça a actividade política ou social, específica do PS ou de qualquer outro partido de Anadia, para poder dizer o que disse.
    Ele reagiu a partir de um comportamento atribuído aos partidos nacionais mas, a nível local, nem sempre é assim.
    JJ, não me quero armar em pregador moralista, mas deixe que lhe dê um conselho: quando quizer publicar uma opinião sobre um assunto informe-se.Publicar uma opinião náo fundamentada, que exprima apenas um estado de espírito, descredibiliza o autor e o veículo informativo.

  15. Jolly Jumper disse...

    Chamarem-me de ignorante não é ofensa... todos nós, de uma ou outra forma, o somos.

    Não conheço a política local do PS (é um facto). Questão que se pode colocar: Há política local do PS?!

    Baseei a minha opinião no que leio na imprensa local. Daí também ter generalizado a acusação a toda a classe política. No meu entender não existe diferenças partidárias neste aspecto, muito infelizmente.

    Cabe-me, no entanto, explicar (e deixe-me que lhe mostre um pouco da sua ignorância quanto a este blogue) que aqui tenta-se distinguir os comentários das postagens. Há blogues que utilizam as postagens para passarem as suas ideias. Aqui, por costume ( e não quero com isto dizer que seja sempre) damos a nossa opinião nos comentários.

    O meio de comunicação (blogue/postagem) distingue-se do fórum (comentários).

    Tenta-se portanto ser o mais isento possível nas postagens (porque queremos e assim o escolhemos, não porque sejamos obrigados) e mandar, por vezes, algumas bacuradas ao opiniar (que é um direito adquirido e não natural - como muito boa gente pensa) nos comentários.

    Concluindo, a única coisa que pode sair descredibilizada (se bem que houve e há quem concorde comigo - como se pode ler) não é a informação mas sim a opinião. Não os factos, mas aquilo quase pensa sobre os mesmos.

    PS: Bem-vindo! :)

  16. Sérgio Bandeira disse...

    Ok! Então estamos todos alinhados.

    Ainda bem...

  17. Zé de Lírios disse...

    Tem razão quanto à diferença entre postagem e comentários. Mas essa diferença dilui-se, ou anula-se mesmo, se o comentário é do administrador do blog e autor do pst. Nesse caso ambos os escritos passam a ter a mesma classificação. Eu penso que o adm. devia limitar-se a postar, porque, ao selecionar determinado tx, fêlo para atingir um fim, de acordo com a sua perpectiva,política, social, cultural,etc e não me venha com essa coisa da isenção, porque isso não existe.
    obrg pelas boas vindas.

  18. Jolly Jumper disse...

    Não concodo consigo quanto à não separação entre postagem e comentário. Mais neste caso porque não fui eu que publiquei o texto, como poderá confirmar.

    Quanto à isenção, é óbvio que uma isenção total é algo que não existe, todos somos frutos da sociedades. Mas creio que não vale a pena entrar em debates comunicacionais porque teriamos de partir do teoria da Escola de Palo Alto que diz que é impossível não comunicar: uma questão pragmática que está na base de qualquer discução sobre comunicação!

    Mas isento é algo que se pode tentar ser... porque se fosse assim tão utópico não havia necessidade de existir a palavra.

    Até porque as palavras significam sempre alguma coisas, não há palavras que não signifiquem nada. Até a palavra "nada" significa alguma coisa... :)

  19. Sérgio Bandeira disse...

    Caríssimos, é óbvio que não somos isentos na altura de publicar as mensagens (notícias, artigos ou postagens).

    Eu vi um artigo na Web que falava de gastronomia e falava lá de Anadia. E decidi publicar esta da apresentação dos candidatos do PS.

    Poderia ter tecido mil e uma opiniões pessoais sobre o assunto, desde o facto de ter que ser na Curia ao pormenor da notícia não dizer praticamente nada (nem do ponto de vista político, nem de marketing), mas não teci.
    Se o quisesse fazer, faria nos comentários, onde me represento e assumo a responsabilidade do que escrevo.

    Pronto, já teci o tal comentário... ;)

  20. Anónimo disse...

    Srª Maria de Belém o q está a dizer é mentira... vá ao site de camara e leia as actas das reuniões de camara e veja se o PS sempre votou por unanimidade...
    Em vez de dizer barbaridades leia primeiro

  21. Sérgio Bandeira disse...

    Contem lá!
    Como é que aquilo correu?

  22. José Anadia disse...

    É pena que o Jolly Jumper não leia os jornais da região, pois caso contrário saberia da preocupação do PS por tudo o que se passa no concelho. Durante os últimos 4 anos os vereadores andaram no terreno não só para ver mas também para apresentar soluções. Mas as pessoas não querem ver para justificarem o seu voto no PSD – um partido que está a destruir todo o concelho de Anadia. 35 anos de destruição não chegam?

    Vamos mudar!