Sugestão: o ASG nas redes sociais

8/28/2009 01:38:00 da tarde Publicado por Ana Jesus Ribeiro


O Grupo Masters Of Farfalha, um Movimento para a protecção e conservação do bigode tradicional português e de alguns buços estrangeiros, https://twitter.com/mastersfarfalha, tem estado a divulgar por diversas redes sociais como o facebook, o twitter..., sobre a organização de um Encontro Nacional de Bigodaças, que é já amanhã, sábado dia 29 de Agosto, no restaurante Impala, nas traseiras da Estação dos Correios do Seixal.


É exigido a todos os participantes do encontro a apresentação de bigode ou barba, preferencialmente, naturais (em detrimento dos postiços)


No caso de haver participantes femininas,... http://www.facebook.com/event.php?eid=241490985625

Fica a divulgação no blog ASG, na eventualidade de algum(a) anadiense, com os requisitos exigidos pelo Movimento (que muitos desconhecerão como eu desconhecia), interessado(a) em participar, ou caso algum(a) participante anadiense que por lá apareça, agradece-se com todo o respeito uns registos em foto e/ou reportagem para este espaço, um projecto que cada vez mais se comprova também de novas ideias "mediáticas e interessantes" para a participação, pelo concelho de Anadia.

Caro Jolly, camaradas co-autores e leitores/participantes deste blog.... que tal o ASG no Twitter ou noutra rede social? Uma sugestão, pela visibilidade q.b. já conquistada e visível, como qualquer bigode!

[Foto retirada do "facebook" do Movimento]

10 comentário(s):

  1. Sérgio Bandeira disse...

    Confesso que ainda não investi nenhum tempo a tentar perceber como funcionam e quais as vantagens do Facebook, do Hi5, do LinkedIn, etc. e do Twitter.

    A primeira impressão é que é preciso muito tempo... Não sei...

  2. Anónimo disse...

    hi5 é na boa os ouros não sei

  3. Jolly Jumper disse...

    Não queria dizer nada até estar pronto... mas posso garantir que está a ser preparado algo neste âmbito. :)

  4. Anónimo disse...

    Caro Sergio, assim à partida vantagens não existem nenhumas. A partir do momento, em que existe um blogue, adoptar outras redes, significa que estamos a adoptar todos os procediemtnos tendentes a automatizar as relações humanas, de tal modo que um dia, somos amigos de pessoas que nunca vimos, não sabemos se existem sequer, mas que recebem informações e devolvem informações.
    Passamos a fase dos contactos pessoais, para o telemovel e para as sms, agora para as redes sociais, e um dias destes, somos (cad um de nós) e os computadores, incluidos em redes sociais que nos aceitam ou não, e para das quais podemos ou não receber convites de participação em eventos.
    Conclusão: aquilo que até à data se passava na casa uns dos outros, nos cafes e centros de convivio, passa-se agora nas redes, com o inconveniente que não é preciso conhecer-se pessoalmente as pessoas e menos falar com elas. Escreve-se e juntam-se desenhos.
    Tempo, é o minimo: basta fazer um registo e alimentar a rede. Convidar amigos, etc. depois vicia, e vive-se na ancia de ser contacto, etc.
    Com uma rede social é uma coisa privada, individual ou colectiva, é bem pior do que alimentar um blog e saber se existem muitos ou poucos comentários a um conteudo.
    Vale a pena! Mas, como em tudo, há senões!

  5. Quim disse...

    Bolas! E eu que rapei o meu, para poder apanhar sol na praia...

  6. Sérgio Bandeira disse...

    Ui ca bom!
    Com tutorial e tudo?

  7. Anónimo disse...

    Tudinho... a barreia é a imaginação!

  8. Leiam a imagem disse...

    Sérgio... experimente, por exemplo, o twitter: depois de entrar (login), leva somente "segundos" a escrever uma frase que "salte à vista" até 140 caracteres e "linkar" o que, por exemplo, posta no ASG, tudo seguidinho! :)E voilá! Dá sempre alguma visibilidade, há sempre quem repare e vá ver, e fique então a conhecer mais projectos, e etc...
    E este Jolly não pára de engendrar ideias novas :)estou curiosa ;)

  9. António disse...

    E que tal umas tertúlias, conversa da boa, cara a cara, acompanhada de umas tacinhas?

    Há uns dias, em Portel, passei uma noite em simples e amena cavaqueira, falando de coisas sérias que de sério nada tinham, com amigos conhecidos naquele momento, que ficaram para toda a vida.
    Um tasco em cada um entrava, servia-se e deixava o dinheiro...bebemos até ás 04:00h umas quantas grades de "mines"!

  10. Sérgio Bandeira disse...

    Grande ideia.
    É só marcar!

    António, permita-me realçar a ideia da tacinha (de tinto, branco ou espumante) em vez das "mines". :)