Verão Total na Termas da Curia

8/16/2009 06:41:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Há cerca de uma semana publicou-se, neste blogue, a presença do programa televisivo da RTP, Verão Total, em directo nas Termas da Curia.
...
Pois bem, apesar da pouca publicidade que se fez sentir, esta manhã a Curia foi palco de um espectáculo em tons de azul e branco apresentado por Sónia Araújo e Júlio Isidro. Um espectáculo com música, debate, entrevistas, reportagens e apresentação da região... Como plano de fundo, as belíssimas termas e parque da Curia, acompanhado pelo intenso sol e boa disposição que se fez sentir.

A juntar à festa, Emanuel cantou para todas as faixas etárias, Irmãos Verdades, fizeram abanar completamente com o público (e os próprios apresentadores, como poderão ver na foto reportagem), e claro, as meninas que refrescaram o ambiente ao cantar e dar show dentro de água.
...
De destacar as centenas de pessoas e imigrantes Portugueses que se juntaram à festa e mostraram que por estes lados, também vive gente... e que gente!
(http://i812.photobucket.com/albums/zz50/nvilhena/DSC05273_edit.png)
...
Foi sem dúvida uma manhã diferente, animada e com muita gente a ajudar à festa, certamente a RTP será bem vinda para posteriores visitas, sobre muitos outros assunto que, nesta região, podem ser apresentados a toda a comunidade Portuguesa e além fronteiras.

...
Texto e fotos enviados pelo Nuno Vilhena
....
Nota: Quanto à informação que se encontrava na produtora dos Irmãos Verdade que dizia que
IRMÃOS VERDADES [Programa de TV "SIC ao Vivo" - SIC] Música ao vivo: Local: ANADIA Hora: 11H00
há a dizer que era no Verão Total da RTP...
Portanto... não haverá dois programas em Anadia, como inicialmente se pensou!

16 comentário(s):

  1. Nuno Ribeiro disse...

    É pena não existir um jardim público onde se possam ter estas iniciativas e tenham que ser obrigatoriamente em jardins privados.
    Além disso de certeza que as centenas de presentes também tiveram a sorte de cheirar o esgoto depositado no lago há vários anos, por não ser limpo.
    E a entrada foi gratuita ou paga?

  2. Leiam a imagem disse...

    Bom registo, caro Nuno Vilhena. Ainda bem que há anadienses para certos registos importantes para o concelho, quando a disponibilidade assim permite e por perto. A força de sermos de Anadia e o facto de "a Gente" se importar com o que se passa no concelho também "dá pica"! Vejam só: no mesmo fim de semana, a Volta a Portugal que, por sorte, pude registar e pela terra do nosso futuro Velódromo Nacional, em Sangalhos (não foi por acaso), e num lugar de que pouco de fala, Sá... e o "Verão Total" da RTP... com Gente que valha! E um Anadiense da Curia, no local para registar :) Tem sido a nossa luta neste projecto que é o ASG, mais o Jolly Jumper! Por ele e por Anadia, o meu post da Volta a Portugal antes do dia 17 de Agosto! o ASG fala, expõe, destaca... e precisamos de todos vós de alguma forma construtiva, amadora como profissional, não interessa! Bem hajam na participação pois o concelho de Anadia diz-nos respeito! Há sempre uns "minutos" vagos :)

  3. Anónimo disse...

    Gostei imenso de ouvir o Litério Marques e o Jorge Sampaio, estiveram no seu melhor. Muito bem! Merecem o meu voto.

    Não se esqueçam que não é a primeira vez que a RTP faz directos de Anadia. Há um ano atrás foi do museu do vinho durante um dia inteiro.

  4. Leiam a imagem disse...

    Não está esquecido, caro Anónimo. Mas agora também temos o ASG. Os blogs têm quase tanta visibilidade como os meios "tradicionais" de comunicação social, hoje. Assim já se ouve e todos sabemos. E o que é Nacional ainda passa por Anadia, mesmo com "arestas a limar" e problemas por resolver, como em qualquer conselho. Há sempre "minutos proveitosos", fora da vida pessoal e profissional que todos temos. Esta interacção no ASG prossegue. Ficam as mensagens. Obrigada pelo parecer quanto à intervenção no programa de Litério Marques e Jorge Sampaio. De ano para ano, há sempre coisas novas em todo o lado para divulgar, para as televisões e para os jornais. Podem voltar sempre :)

  5. nuno vilhena disse...

    eu sou mais um curiense do concelho de anadia hehehe
    quanto à entrada, sim, foi gratis, obviamente, seria abuso que fosse a pagar, senao n aparecia ngm a não ser os convidados..

    Devo ainda referir, que vou disponibilizar a foto-reportagem completa que fiz, nao so com fotos "normais" do evento, mas tambem backstage, "apanhados" entre outras ;)

  6. Sérgio Bandeira disse...

    Força aí Nuno!

    Infelizmente, as fatalidades da vida não me permitiram presenciar tal espectáculo.

    Mas, por pura coincidência, vi cinco minutos na televisão.

    O meu coração começou a bater mais rápido, os olhos humidificaram-se e um sentimento patriota ecoou dentro de mim. Enquanto concluía que não se tinham esquecido da Curia e de Anadia, constratava um pensamento amargo sobre a nossas entidades públicas. Será que, por serem quase vésperas de eleições, a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal não se "lembraram" de anunciar este evento que "vendeu" as terras Anadienses como há muito não se via? Pois, não sei. Mas eu acho que não há eleições no Turismo do Centro e muito menos naquele "posto" de turismo da Curia. Será que estes também nada poderiam fazer para divulgar a data?

    Pior! Será que todos estes senhores, RTP e Sociedade das Águas incluídos, acham que isso não importa a ninguém? Porque isto é tudo para a TV e que o povinho "in loco" é desprezível e não interessa?

    Por tudo isto...
    Então pensa! ...pensa!

  7. A água que cura disse...

    É isso Sérgio,

    Principalmente quando o Jorge Coelho(sócio da S.A.C), amigo do PS e dos arraiais com o Litério, providênciou um show de encomenda com aroma a porcaria...
    Parabéns Litério não terás o meu voto, quando te vi na televisão, lembrei-me da pocilga em que transformaste a Curia, desde construções da treta, ao parque de campismo abandonado, estação toda partida, etc, etc.
    Amigos não se esqueçam que o malandreco não dá ponto sem nó, e aseguir vai fechar o posto de turismo da curia.
    É como dar chupa chupas a meninos ou será tirar...
    Sim a Curia precisa de muitos eventos estes e outros de dentro para fora, mas o Litério já perdeu o comboio... é evidente o desespero... e o que é certo é que o comboio já não pára na Curia!

  8. Artur Salvador disse...

    Bem eu achei fantastico o programa, e penso que Anadia fica muito bem na TV, independentemente do canal.
    Acho que temos presença, temos cultura, temos gastronomia e temos dinamismo.
    Do ponco que vi na TV, porque nem me apercebi que o programa vinha ao concelho, gostei. E gostei especialmente de ver o Vereador Jorge Sampaio publicitar um conceito que considero do mais positivo e que envolve a capital da Bairrada - Anadia. Falo da "Rota da Bairrada"; um conceito que nasceu no meio das vinhas, com as pessoas e que pretende reuni-las em torno de um factor revestido de carateristicas unicas, - o Espumante, da Bairrada. Segundo o Sr. Vereador vai haver um dia de glamour, onde o champanhe será rei.
    Creio que é o conjunto desta dinâmicas que coloca Anadia no seu devido lugar, e creio também que estamos no caminho certo para o crescimento sustentavel e para a criação de competitividade inter-cidades.
    De resto a Curia desde sempre teve jardins privado smuito mais bonitos que os publicos, mas isso é uma caratectisca não é uma penalidade.

  9. Sérgio Bandeira disse...

    Eu não tenho nada contra o facto dos jardins privados serem mais bonitos que os públicos. Mas os públicos têm que ser bonitos, arranjados e tratados. E há muitos por aí que não o são.

    E o resto? "Nem só de jardins vive o Homem." Nunca ouviram dizer?

  10. Zé de Lírios disse...

    "Obrigada pelo parecer quanto à intervenção no programa de Litério Marques e Jorge Sampaio".Isto é o que pensa "Leiam a Imagem", acerca e um comentário elogioso feito às declarações de Litério Marques.Atitude mais denunciadora da comunhão partidária entre "Leiam a Imagem", colaborador/ dono/administrador do ASG e LM, não pode haver.
    Para mim que as ouvi, foram as palavras ocas e demagógicas de sempre. 1)Fala contra o governo que tanto o tem ajudado a "brilhar". 2)Demonstra não ter noção dos vectores fudamentais para o desenvolvimento do concelho. 3)Só refere turismo como um dos vectores de excelência quando instado pelo entrevistador, que bastante o ajudou. 4)Ideias novas, nada.
    O mesmo de sempre e há quem goste.
    E Ainda dizem que o LM não faz campanha.Para quê se tem quem a faça por ele à custa dos cofres da autarquia?.

  11. Anónimo disse...

    Já viram Sérgio e Leiam a Imagem, os visados em comentários, que vocês não podem deixar um elogio que têm logo comunhão partidária com certos e determinados partidos. Não sendo verdade... a ser, parece que seria um crime :)

  12. Sérgio Bandeira disse...

    O Zé de Lírios não me referiu.
    Mas é verdade que anda aí outro que sim.

    Cada um defende o que quer, no que acredita (espero) e mediante o que lhe fazem a este e aos outros.

    Eu defendo as minhas ideologias, os meus pareceres e os meus sentimentos.

    Sou contra a oposição e contra o executivo!
    Sou a favor duma Anadia melhor!
    Sou defensor daqueles que querem Anadia Com Gente Que Valha A Pena!

    Resumindo, sou um utópico! hehehe

  13. Anónimo disse...

    Acho que o problema de Anadia é mesmo não ter (ou pelo menos tem pouca)gente que valha a pena...

  14. Artur Salvador disse...

    Mais vale poucos e bons do que muitos e fracos!

  15. Zé de Lírios disse...

    Não critico iclinações partidárias. O que seria criticável é "Leiam a imagem" ser funcionário da câmara de Anadia, (como tudo indica) e, para além de não ser obrigado a pagar o acesso à net, estar eu a pagar-lhe o ordenado, para que ele faça a propaganda do chefe L.M.

  16. Jolly Jumper disse...

    hahahhaha Oh sô Zé de Lírios,
    leia lá no blogue aquelas colunazinhas do lado direito até lá bem ao fundo...


    ande lá não custa nada! :)

    Fica logo esclarecido sobre quem é a Leiam a Imagem