Paixão diz que Anadia "parou no tempo" e promete "mais e melhor"

9/18/2009 08:00:00 da manhã Publicado por Ana Jesus Ribeiro

A CDU Anadia apresentou os cabeças de lista às eleições autárquicas de 11 de Outubro em Sangalhos, no dia 11. O candidato à presidência da Câmara Municipal, José Paixão, deu a conhecer os primeiros traços do programa eleitoral, “que ainda não está fechado”, disse que o concelho de “Anadia parou no tempo” e que com “empenho e vontade é possível fazer mais e melhor”.

Paixão, que também se candidata à Junta de Freguesia de Mogofores, explicou que o facto do seu nome ter sido indicado para a Câmara Municipal “resulta em grande parte por ter sido a cara do movimento ‘Unidos pela Saúde’, que contestou o fecho das Urgências. É um grande desafio que tenho pela frente e é para ganhar a Câmara. Neste momento o resultado está 0-0”.

O cabeça de lista da CDU à autarquia anadiense diz ter certeza de uma coisa: “Tem havido um ciclo de mudança neste concelho. Se muitas situações forem alteradas, já fico satisfeito. A CDU tem uma orientação e valores essenciais, somos uma força criativa e não queremos rótulos”.

José Paixão falou da necessidade de ter “coragem” para ser candidato pela CDU e louvou o facto de este ano terem conseguido mais uma freguesia: Avelãs de Cima. Desta forma, a CDU Anadia apresenta nestas autárquicas candidatos a cinco Juntas de Freguesia do concelho

Programa eleitoral ainda em aberto
Ao referir-se a Anadia como sendo um concelho com “amarras”, o cabeça de lista à Câmara deu o exemplo de Sangalhos, que era um “cartão de visita” e tudo perdeu. Dar mais qualidade de vida às pessoas é uma das bandeiras da CDU Anadia. “Não é a construir Zonas Industriais que se resolvem os problemas do concelho”, disse, sugerindo a criação de brigadas rápidas, que circulem pelas ruas do concelho, para tapar os incómodos buracos que sempre aparecem.A criação de mais Parques Infantis, “porque só uma ou outra freguesia têm” é outro dos desafios da CDU Anadia, assim como trazer mais ecopontos para o concelho. Paixão propõe ainda a criação de “um ecocentro, um espaço coberto onde qualquer cidadão possa ir depositar os seus lixos”. Terminar com a construção de pólos escolares, para evitar o encerramento das EB1, é outra das proposta da CDU Anadia. [...]

Cabeças de lista a cinco Juntas
A CDU Anadia conta com os seguintes cabeças de lista às Juntas de Freguesia: Maria de Fátima Flores (Arcos); Sandra Catarina Almeida Rodrigues (Avelãs de Caminho); António Carlos de Oliveira Costa (Avelãs de Cima); José Francisco Paixão Correia (Mogofores) e Joaquim Alfredo Pereira da Mota (Sangalhos).
...
[Excerto de texto redigido e enviado por Quiosque das Letras]
[Foto de Quiosque das Letras ; Pós-produção de Leiam a imagem]

6 comentário(s):

  1. Anónimo disse...

    Basta ouvir um baocado este sr. a falar que percebmos logo em quem não se deve votar :-)

    Mt mau mesmo...

    Os discursos da Revolução dos Cravos já lá vão....

  2. Anónimo disse...

    O homem pode nao saber falar mt bem..
    mas as pessoas ja andam fartas de bons papagaios!

    este é um unico que os tem no sitio pa fazer frente so literio..

    força paixao...

  3. Anónimo disse...

    paixão o pau mandado do zé manel....

  4. Anónimo disse...

    Ao menos Paixão lutou por uma mais valia que existia em Anadia(as urgências), enquanto outros ficaram felizes por elas terem encerrado. Para mim essas pessoas não são anadienses, pois não defendem os interesses da sua terra, mas talvez outros interesses.
    Força Paixaão.

  5. Hakeem disse...

    A diversidade de opiniões é bem vinda!

  6. Zé de Lírios disse...

    Paixão não defende coisa nenhuma para ninguém. Defende apenas o tacho dele, pois, sendo funcionário dum sindicato tem que mostrar trabalho e, actualmnte, em Portugal, o trabalho dos sindcatos resume-se a provocar agitação social sempre em nome dos oprimidos e dos trabalhadores. Sempre em nome destes, nunca em nome do PCP que, como todos aqueles que conhecem um pouco da historia do comunismo/ estalinismo sabem, nunca oprimiu os oprimidos, pois claro.
    Os tipos do PCP pensam que o facto de terem sido anti Salazaristas os lgitima para nos imporem políticas estalinistas ultrapassadas e que resultaram na desgraça de muitos,(os dissidentes) e num redundante fracasso económico e social.(Zita Seabra escreveu algo sobre isto)