Super-Taça em Sangalhos

9/22/2009 09:43:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O Velódromo de Sangalhos, fantástica instalação desportiva inaugurada à dias pelo Sr. Laurentino Dias, Secretário de Estado do Desporto, e Prof. Litério Presidente da Câmara de Anadia, vai receber a Supertaça Feminina, no dia 10 de Outubro de 2009.
...
O Jogo será disputado entre as equipas do Olivais e do Vagos, e será um marco na história daquela grande obra, como o primeiro jogo oficial de basquetebol a ser disputado no Velódromo Nacional.
...
Numa terra que alberga um Clube onde o basquetebol e também o ciclismo, tem uma história de grandes sucessos, o Sangalhos Desporto Clube um clube de grande referência Nacional, no qual tem despoletado muitas pessoas ligadas á modalidade nas diversas áreas.
...
Deixava aqui o repto, para quem não sabe o Sangalhos tem no seu historial, o primeiro Titulo Nacional conquistado, foi o de Campeão Nacional da 2ª Divisão de Séniores Femininos, porque não convidar as ex-atletas a estarem presentes nesta Super-Taça neste grande palco.
...
Publicado em Woman Basket

5 comentário(s):

  1. Leiam a imagem disse...

    Sim, Senhoras! :)

  2. mariapaula disse...

    fiquei muito satisfeita com esta noticia.os atletas do sangalhos desporto clube merecem e agradecem que os deixem utilizar este espaço com tanta importancia a nivel nacional

  3. Anónimo disse...

    Dia 10... hummm, vespera de eleições autarquicas. Mesmo não sendo a intenção não se livram de levar com esta. Isto porque claro, das cinco modalidades disponiveis, nunca ninguem falou na de Basquete que apoio e justifica-se sobremaneira.
    Tirar este coelho da cartola, ainda por cima com um jogo de inauguração com equipas de fora, além de mau gosto é um atestado de menoridade aos ateletas do SDC..., diga-se, treinam num pavilhão amovivel, provisorio isntalado no centro da velhinha pista de ciclismo.
    Ao menos tivessem a dessencia de convocar o SDC vrs Anadia SC, para um jogo inaugural.
    Mas a politica está a cima de tudo, até do povo, que não só do desporto.
    Já nos bastava a Federação Portugeusa de Ciclismo, ter vindo apoderar-se da estrutura, sem uma palavra aos locais, sim aqueles que lutaram pelo ciclismo em sangalhos, defendendo também o nome de uma associação regional, a Associação de Ciclismo de Aveiro.
    Agora, vem a Federação de Basquete, fazer um joguinho num espaço moderno recentemente inaugurado. Desportivamente sim, apoio, muito bem; politicamente, nota negativa; consequnecia da falta de definição estratégica do projecto.
    Não estranho que seguidamente venha a Federação de Volei, fazer aqui também o seu joguinho... é moda!
    Definam lá rapidamente, para que serve esta estrutura, quem a gere, objectivos, etc, etc, etc

  4. Sérgio Bandeira disse...

    Deixe lá isso das definições para depois.

    A questão é muito simples: há leitão e vinho, então podem vir.
    Quem manda é que decide, esta é a única definição.
    Ah, e mesmo que não haja leitão... ainda se pensa nisso...

  5. Artur Salvador disse...

    É ver que o Velodromo afinal está a realizar o sonho desportivo em muitas frentes. Logo a aposta está ganha.
    Creio mesmo que é uma excelente prenda para Sangalhos, que na altura em que se festejam os 24 anos da elevação a Vila (25 de Setembro de 1985), esta seja brindada com tamanha riqueza desportiva. A estrutura está quase pronta, e a dinamica desportiva começa a dar os primeiros passos.

    Tinho e leitão no sábado, tou nessa! Afinal é a final da Taça, logo a federação que não olhe a depsesas e venha registar a passagem. Eu da minah parte posso dar uma caixita de 6 (bruto tinto), que tenho alguma dificuldade em escoar lá em casa, agora que passaram as tainadas de verão.