Carlos Gonçalves, o Socialista?

1/05/2011 03:06:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper



Uma ideia partilhada por Carlos Gonçalves, presidente da Associação de Pais do Colégio de São João Bosco de Mogofores.
“Não me venham dizer que é uma questão económica” afirma o encarregado de educação, baseado “num estudo que demonstra que o ensino privado é mais barato do que o ensino público”.
Confessando-se “incrédulo” pelo corte de verbas do Estado, Carlos Gonçalves teme sobretudo pelo futuro do seu filho, neste momento a frequentar o sétimo ano.

Foi este parágrafo da notícia "Escolas Católicas vão processar o Estado" que chamou a atenção de um leitor do ASG.

Segundo o nosso leitor, que nos contactou via e-mail, a questão está no facto de Carlos Gonçalves ser membro da Concelhia do Partido Socialista de Anadia e, também, presidente da Associação de Pais do Colégio de São João Bosco de Mogofores. Para o nosso leitor "é exactamente esta dicotomia que cria a contradição ideológica".

"Socialista com o filho no colégio privado não é a grande contradição. Defender o ensino privado contrariamente às decisões do Governo PS também não é muito grave. Agora, utilizar os cargos que detém (políticos e associativos) “temendo sobretudo pelo futuro do seu filho” é que lhe fica muito mal."

"Então e os outros? Então e o estado social? Então?", admira-se o nosso leitor - e também nós nos surpreendemos.

Quando quem nos dirige e tem influência directa no rumo de sectores vitais da nossa sociedade tem receio pelo futuro do filho é sinal que temos de ter nós mesmos muito medo, mesmo muito medo!

1 comentário(s):

  1. Anónimo disse...

    "Carlos Gonçalves, o socialista" é um título engraçado e bem conseguido...
    Que influência directa é que ele tem no sector vital da política de Anadia?! Nem de Anadia, nem sequer do PS! O PS de Anadia é uma organização com meia dúzia de gatos pingados, em que rodam as cadeiras e manda sempre o mesmo. PS ou PP (Partido Pintado)?!