Anadia mantem pagamentos a 5 dias

5/04/2011 05:56:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Autarquia é excelente exemplo no País
Com agrado que lemos no Diário de Leiria que Anadia prossegue na senda dos bons pagadores, mesmo em períodos de grandes dificuldades como os que estamos a viver.

Das 303 câmaras consideradas nesta lista (Portugal tem 308), 25 demoram mais de um ano a pagar as suas dívidas e outras 149 pagam a mais de 90 dias.
Apenas 44 municípios pagavam dentro do prazo de um mês.
Em comparação com os resultados do mês homólogo de 2009, a média de pagamento das câmaras a fornecedores aumentou: em Dezembro de 2009 as câmaras demoravam em média 89 dias a efectuar os seus pagamentos (contra os 112 dias que demoravam no final de 2010).
Os municípios que pagam mais rapidamente são Alcoutim e Terras do Bouro, que demoram apenas três dias a efectuar pagamentos, Portel e Pampilhosa da Serra (quatro dias), Vila do Porto, Anadia e Arronches (cinco dias).
Porque no ASG a memória não tende a ser curta, relembramos, ainda, o que foi dito há dois anos:
«(...) a Câmara de Anadia tem um prazo médio de pagamentos de 5 dias. "E é por razões burocráticas", dizia-me ele, "senão pagávamos na hora". Isto faz com que a autarquia possa negociar as obras e consiga-as mais baratas que noutros concelhos»
Declarações retiradas de Actas Diárias. Post datado de Sábado, 21 de Julho de 2007.

A ser verdade, e a manter-se, a Câmara Municipal de Anadia é sem dúvida alguma um verdadeiro exemplo a seguir.

1 comentário(s):

  1. Hakeem disse...

    Isto é das melhores coisas que a nossa Câmara Municipal tem. Dou-lhes os meus parabéns por nunca gastarem mais do que o que têm.