Zona Industrial, e o resto?

3/22/2009 08:11:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Sobre este assunto, relato uma conversa que tive com o Mestre Luís Negrão no início desta semana, a propósito da região da Bairrada (também ela inserida na região do Dão e também ela com elevado número de camas disponíveis). Falávamos do próximo concurso nacional de saltos que se vai realizar no hipódromo da Anadia, e referia-me ele, que a iniciativa está a ter um enorme apoio da junta de turismo, dos empresários da região e do poder local, porque o drama daquela região é:
Como fixar por dois ou três dias as pessoas que vêm visitar as caves e comer leitão? Este concurso vai fixar uma quantidade de gente durante três dias, pelo menos.
.
Ora são estas iniciativas, ou outras deste ou doutro género, que podem trazer visitantes e arrecadar o dinheiro destes e estas coisas estão irremediavelmente ligadas ao sector primário em simbiose com o sector terciário.
A indústria nunca conseguirá este efeito.
.
Excerto de texto publicado em Canas em Peso

1 comentário(s):

  1. António disse...

    Viva,

    Até que enfim...há quantos anos não há uma prova de hipismo ou equitação por estas bandas. O nosso concelho tem todas as potencialidades para estes e outros eventos, que fixam visitantes aos fins de semana e nos períodos de férias!
    O que é que está mal, para que tal não aconteça? Temos de tudo para atrair visitantes...não percebo!
    Publicitem, organizem eventos, sei lá...inovem, ponham isto a carburar.
    Pessoas certas nos lugares certos fazem com que aconteça, o resto vem por acréscimo...

    AC