Conservatória de Anadia fechada

4/29/2009 06:56:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Protesto contra modelo de avaliação
Dezenas de conservatórias fechadas um pouco por todo o país
29.04.2009 - 17h45 Mariana Oliveira
O Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notariado (STRN) e a Associação Sindical dos Conservadores de Registo (ASCR) informam em comunicado que hoje encerraram dezenas de conservatórias em todo o país devido à greve, contabilizando que mais de 80 por cento dos funcionários aderiram ao protesto contra uma avaliação que apelidam de selvagem e contra a falta de progressão nas carreiras.

O Instituto do Registo e Notariado indicava que às 11h30, 2996 dos 5408 trabalhadores do registo e notariado público tinham aderido à greve, um número que aumentou para os 3395 às 16h30 e que significava 63 por cento do total.

(...)
No distrito do Porto garantem que foi “total a adesão”. A título de exemplo, adiantam, encerraram: Matosinhos, Barcelos, Braga, Felgueiras, Povoa de Varzim, Vila Nova de Famalicão, Santa Maria da Feira e Penafiel. Na zona centro fechou Leiria, Penela, Anadia, Arganil, Oliveira de Azeméis, Vila Nova de Paiva e Celorico da Beira.
.
Excerto de notícia publicada no Público

2 comentário(s):

  1. Cagido disse...

    Ufa! Afinal não são só os professores a fazer greve neste país, também há outras classes profissionais a fazê-lo e mais serão ainda brevemente. Mas, quando são os professores a fazer greve é por que são gazeteiros, malandros, preguiçosos ...enfim são os que levam mais tareia.

  2. Jolly Jumper disse...

    Os professores cansaram... tinham e têm razão, mas não souberam fazer!