Litério, o escolhido

4/25/2009 04:34:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Parece que está a chegar ao fim a novela do candidato do PSD à Câmara de Anadia. Litério Marques deverá ser o candidato escolhido pela Direcção do PSD nas próximas eleições autárquicas, em detrimento do nome de José Manuel Ribeiro proposto pela concelhia.
.
Oficiosamente já é conhecida a decisão tomada pela estrutura nacional. Falta agora informar formalmente os órgãos concelhios, apesar de o presidente da Concelhia já saber da decisão, apenas de forma verbal.
.
A pergunta fica no ar: quem perdeu e quem ganhou nesta "guerra" com "vítimas" colaterais.
.
Publicado em Anadia On-Line

7 comentário(s):

  1. Anónimo disse...

    Quem ganhou foi Litério.

    Ribeiro não perdeu tudo, apenas viu adiado uma inevitabilidade Politica Futura do PSD Anadia, além disso a Concelhia é ponto de Honra e está bem representada, deverá funcionar em pleno e terá de haver consenso, nos vários órgãos da Secção de Anadia e o futuro Presidente do Município.

    O PSD-Anadia ganhou animo, dedicação, rejuvenesceu o debate, ganhou carisma politico através da mobilização e debate de militantes, neste aspecto , está tudo de parabéns.

    É claro que alguns militantes poderão sentir-se mais vencedores do que outros, e até certo ponto é legítimo, mas essa vitória por si só, não irá ou não deverá satisfazê-los em toda a sua plenitude, nem pouco mais ou menos, pois a fasquia situa-se mais acima que nunca, os olhos são mais que muitos, as mentes estão construtivamente atentas, em todos os quadrantes políticos, e o mandato que se segue, não se vislumbram facilidades para ninguém, muito menos para o futuro Autarca Anadiense.

    É por isso, no meu entender, estando este "impasse" resolvido, hora de viabilizar o PSD como um todo, acertar agulhas, respeitar as posições que cada um tomou, mostrar capacidade renovadora, chamar para os lugares certos as pessoas ideais, confiar nos Jovens, e porque não adoptar novas formas de Governar.

    Espero muito sinceramente, que o PSD Anadia não caia numa divisão do Partido, e que por cada um ter demonstrado as suas ideias, ache que não tem mais condições para desempenhar um papel de valor, já o aqui disse ( aqui ou em outro blogue) uma vez ou duas, “todos são precisos, é necessário é cada um saiba ocupar o lugar certo”.

    Como não podia deixar de ser, deixo a frase que escolhi, para reflexão de todos:

    "Estamos ligados aos nossos actos como um fósforo à sua chama. Eles consomem-nos, é verdade, mas são eles que nos dão o nosso esplendor. E, se a nossa alma valeu alguma coisa, é porque ardeu com mais ardor do que outras"
    (André Gide)

    Só me resta dizer que as cerimónias do 25 de Abril em Anadia, decorreram lindamente, apenas o discurso do PS que foi proferido em tom de embalar, me desiludiu no seu global, mas esse facto não me surpreendeu, lastimo sinceramente e na situação que o País atravessa, pensar-se daquela maneira.

    Cumprimentos

    FORÇA PSD

  2. MUNÍCIPE disse...

    Vá!!! Agora o/a amigo/a vai cortar a lã e entrega-a ao fundo de combate à crise, juntamente com o dinheiro das receitas(prejuízos) da feira da vinha e do vinho.
    Vá mas é pastar!!! Está a brincar com coisas sérias.
    Eu estive lá e ouvi o discurso do Litério( social democrata), cito "...a nossa liberdade começa quando começa a dos outros...", é a liberdade de quem já está no poder à 34 anos.
    Quanto ao PS, para ser PSD só lhe falta o D.
    Se quiser digo-lhe mais para se desiludir.

  3. Anónimo disse...

    Para ser PSD só falta o D?
    Diga mais, não para desiludir mas para esclarecer. Precisamos.

  4. MUNÍCIPE disse...

    Sim, senão vejamos:

    PS + D = PSD <=>
    Tacho + Tacho = PANELINHA

    Percebeu, ou quer que lhe faça um desenho?
    "O pior cego é o que não quer ver".
    Logo, analise e veja!!!

  5. Anónimo disse...

    Caro(a)user munícipe

    O hábito alimentar ruminante, que o Sr.(a) tem juntamente com os seus progenitores, não deve ser generalizado e muito menos atribuído a toda a População dos Blogues, inclusive aquela que o Sr.(a) não conhece.

    Aprenda simplesmente a dominar-se, reveja a forma agressiva com escreve, vai fazer-lhe bem.

    Acho que todos devem expressar a sua opinião, mas seja educado e respeite os outros.

    “ quem diz o que quer , ouve o que não gosta”

    “..Se quiser digo-lhe mais.....” Se a sua pretensão é desiludir, não argumente muito mais, porque o Sr.(a), como escreve, como se expressa, já desilude por si só.

    Cumprimentos

    FORÇA PSD

  6. Anónimo disse...

    Não é bom para Anadia, que não haja uma mudança natural... mas, as eleições é que ditarão quem governa o municipio nos proximos 4 anos; se o PSD se ...

  7. Anónimo disse...

    Como é obvio para mim, a ser confirmada esta noticia, eu que sempre votei PSD, deixarei de o votar nas proximas eleições autarquicas; não acredito, em poder eterno e insubstituiveis; estar na vida publica é uma passagem, que deve ser alternada, é muito mau que os partidos não assumam isto como uma virtude.
    A ser verdade, e a não encontrar alternativa politicos nos partidos que vão desfilar na praça das mentiras e das ilusões eleitoriais, desta vez, votarei abstendo-me!