“o cavalo na anadia… esse animal tão brilhante!”

4/30/2009 06:48:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

É já amanhã, dia 1 de Maio que Anadia recebe um concurso de saltos nacional de obstáculos, no hipódromo da Bairrada em Arcos, e com uma infra-estrutura equestre, única com picadeiro de relvado no norte do país. Esta iniciativa acontece largos anos após a extinção do antigo hipódromo da Curia e pretende recuperar para a região, o prestígio e a tradição de outros tempos que tão boas memórias deixaram em todos nós que tivemos a oportunidade de por lá passar bons momentos de convívio.
.
É este o espírito que a “ALL4SHOWS” a “SIGYN” e o hipódromo da Bairrada pretendem para esta nova etapa das provas hípicas na região, proporcionar aos espectadores três aprazíveis dias em comunhão com a natureza os amigos e esse animal tão brilhante que é o cavalo.
Com provas desde gincanas e juventude, teremos também todas as habituais provas de um CSN-C. Havendo ainda um “Masters Premium Cidade da Anadia”.
.
Os percursos estarão a cargo do chefe de pista internacional Luís Xavier de Brito.
quanto a inscrições já chegámos ao limite tendo já confirmados 210 cavalos no concurso o que consideramos ser um sucesso…
.
Temos inscritos vários cavaleiros de renome tais como: o anfitrião Luís Negrão, Marina Frutuoso de Melo tri-campeã Nacional, o olímpico António Vozone, João Azevedo e Silva, Hugo Carvalho ou Ricardo Gil Santos para citar alguns dos presentes e ainda a do internacional espanhol Juan Cortiguera Ruiz.
.
Presidente do concurso: Francisco Cancela de Abreu
Directores do concurso: Luís Negrão 91 7200139 ou António Frutuoso de Melo (conhecido coordenador e comentador de hipismo da RTP e EUROSPORT) 91 8309678
.
Contamos com o apoio da câmara municipal da Anadia, junta do turismo do centro, casa da graciosa, select/vedior, gamavariada, seat-anadiacar e allianz entre outros.
A entrada será livre e haverá leitão e espumante próprio da região…

http://www.hipodromodabairrada.com/
http://www.all4shows.com/
http://www.sigyn.pt/
.
Publicado em Leiam a Imagem

6 comentário(s):

  1. Sérgio Bandeira disse...

    E o José Cid também vai lá estar?

  2. Anónimo disse...

    Que bela notícia esta. :)

    Fico muito feliz e orgulhoso por voltarem as provas de Cavalos à Capital da Bairrada.

  3. Anónimo disse...

    O Ildefonso vai estar também presente com o José Ribeiro. São os convidados de honra.

  4. Leiam a imagem disse...

    ... e segundo o boletim meteorológico do Anadia Sem Gente, vamos ter dias solheiros até Domingo! Vamos lá dar um salto ;) Aliás, fim de semana NACIONAL na Anadia! Os jogos nacionais Salesianos também estão a decorrer desde de hoje, foi a abertura há pouco, cá no concelho, e que o Anadia Sem Gente já noticiou. É digno de registoS, e permitem a participação de toda a população anadiense tb!

  5. António disse...

    Não querendo ser maldoso ou mentiroso, este evento foi devidamente noticiado e com a devida antecedência? Não dei por isso!
    Em vez de andarem a colocar out-doors com as bentas daqueles que estamos fartos de saber quem são, poderiam ter dado mais conhecimento deste magnifico evento!Certo ou errado?

  6. Jolly Jumper disse...

    Pois, pela cidade não sei... Mas nós aqui demos a conhecer mais que uma vez!
    Mas tem uma certa razão, sim senhor! Em Anadia por vezes não se anunciam devidamente os eventos.