José Ribeiro quer vice-presidência

5/06/2009 10:34:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Parece que já não há qualquer dúvida de que Litério Marques é o homem escolhido pelo PSD Nacional, contra a vontade das bases anadienses que preferiam José Ribeiro.
...
Segundo o que se fala na praça pública, estão a ser negociadas as listas, no sentido de agradar às duas posições. Pelo que se sabe José Ribeiro não vai prescindir da vice-presidência. O presidente da Concelhia do PSD Anadia quer uma pessoa da sua confiança como número 2 na Câmara Municipal. Essa pessoa, ao que tudo indica, deverá ser Lígia Seabra. Mas não se fica por aqui, Ribeiro quer ainda o quarto e o sexto lugares. Ou seja, um lugar para manter Jorge São José e um outro para uma terceira pessoa que poderá ser Pedro Esteves, da JSD.
...
Litério Marques parece não estar muito de acordo com esta estratégia de Ribeiro e está a contestar, não dando de barato a vice-presidência. No entanto, tudo indica que Jorge Sampaio irá manter-se. Existe ainda a possibilidade de Pedro Dias entrar. Como o vereador Aníbal Ferreira não irá continuar, Litério pretende incluir na sua lista um responsável associativo da Freguesia de Avelãs de Cima.
...
Vamos esperar para ver no que dão as negociações.
...
Publicado em Anadia On-Line

6 comentário(s):

  1. Anónimo disse...

    O Dr. josé Ribeiro deve bater-se pela presidencia e não pela vice-presidencia, na medida em que essa é a vontade da base e foi para isso que foi eleito.
    O poder é do povo, não é dos partidos. O povo, no associativistmo previsto e salvaguardado pela legitimidade democratica do voto, elegeu um lider. Um lider que tem um outro projecto para o concelho e é esse que deve ser respeitado, e é para esse que deve ser formada equipa.
    Creio que o orgão nacional e mesmo a distrital estieram mal, quando mais uma vez, ignoraram a posição da concelhia. Precisam dela para fazer as campnahas, mas ignoração a decisão legitimdada pelo voto. Perdeu a democracia.
    Aliás, a Dr. a Ferreira Leite que já leva um belo curriculo de vida politica já devia saber que o pais governa-se com medidas genericas, mas que fica uma porta aberta para adaptações de terreno e não pode simplesmente ignorar a vontade do povo.
    Será em todos os casos, tranversal a todos os partidos, agradar a gregos e a troianos, mas uma coisa é certa a vontade do povo deve ser respeitada e com ela os patamares da decisão: concelhia, distrital, nacional. Coisas elementares!
    Ruturas nos partidos sempre houve e continuram a haver, sem de um modo ou de outro, mas outra coisa é certa, as equipas que se formam e os projectos concelhios, ditam, geram, promovem e potenciam o futuro de um território e das suas gentes.
    Creio por isso mesmo, que o destino foi traçado, e que o projecto de Anadia foi traçado na votação e na vontade da concelhia e é essa que deve ser respeita, e é essa que deve prevalecer.

  2. Anónimo disse...

    Ribeiro na câmara, só por inteiro.

  3. Anónimo disse...

    Bem, poderei até estar muito enganado, mas uma das faculdades de gestão do prof. Literio é a centralização do poder de decisão na sua pessoa.
    Isto não é uma critica, e a referencia a um estilo de liderança.
    O unico estilo de liderança que critico no Prof., que considero desactualizado e desenquadrado às necessidades de um concelho moderno e prespectivado para o futuro.

    A manter-se o estilo de governação, e o Dr. José Ribeiro a bater-se pela vice presidencia, se isto avançar, como é que os PSD de primeira, convivem com os PSD de Segunda.
    Não consigo antever grande governação. Quase me parece uma coligação dentro do memso partido. Inédito.
    Parabéns Dr.a Ferreira Leite, Dr. António Topa.

  4. Anónimo disse...

    São as contradições da vida política.
    É evidente que Ribeiro não pode lutar pela presidência, primeiro porque a Nacional decidiu impôr o nome de Litério Marques. Segundo, tudo indica que José Ribeiro vai continuar na Assembleia da República. Como tal, resta-lhe reivindicar alguns lugares na vereação para tentar controlar, diria fiscalizar a governação de Litério. É lógico que se trata de uma coligação de facções que estão em rota de colisão, mas que agora vão tentar dar passar uma imagem de "união".

  5. Anónimo disse...

    Concordo! E é pena que assim seja.

  6. Anónimo disse...

    Esta guerrinha é gira!
    E todos sabemos quem saiu derrotado!
    Mas agora a luta é por conseguir lugares na vereação?!?!
    Concluo deve haver grandes divergências entre ambas as facções, só ainda ninguém me esclareceu quais as divergências e afinal quais as ideias de cada um tem para o concelho, isto sim penso que seria util e esclarecedor.