A Parques de Portugal vai ser constituida e sediada no Curia Tecnoparque

5/10/2009 11:02:00 da tarde Publicado por Ana Jesus Ribeiro

PARQUES EMPRESARIAIS CONSTITUEM ASSOCIAÇÃO NACIONAL

Decorre no próximo dia 12 de Maio, no Curia Tecnoparque, a cerimónia de constituição da Parques de Portugal – Associação de Áreas Empresariais Qualificadas. Esta associação visa a qualificação e certificação das estruturas de acolhimento empresarial a nível nacional, pretendendo concentrar em si a função de interlocutor junto do governo e nos fóruns regionais, nacionais internacionais.

A Parques de Portugal resulta do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos dois anos por gestores de entidades ligadas à localização empresarial de todo o país. Ao longo de sucessivos encontros foram sendo discutidos pontos de interesse e objectivos comuns, perspectivando desde cedo a criação de uma organização de cariz representativo de Parques Empresariais, de Áreas de Localização Empresarial, de Parques Industriais e de Parques de Ciência e Tecnologia.

A nova associação, que ficará sedeada no Curia Tecnoparque, conta desde o seu início com o envolvimento da AICEP Global Parques, da WRC Agência de Desenvolvimento Regional, da Quimiparque - Parques Empresariais, da Sociedade do Parque Industrial de Vendas Novas, da Win Centro (estrutura recentemente criadapelo CEC – Câmara de Comércio e Indústria do Centro), da Tecparques – Associação Portuguesa de Parques de Ciência e Tecnologia, da APIAL - Agência para a Promoção do Investimento nos Açores, do Trofa Parque e da Portus Park- Redes de Parques de Ciência, Tecnologia e Incubadoras.

10h00 Recepção dos Participantes

10h15 Boas Vindas e Apresentação

11h00 Escritura de Constituição

11h45 Assembleia Geral Eleitoral

13hoo Almoço

[Press Release da WRC, Agência de Desenvolvimento Regional]

0 comentário(s):