Petição para transmissão de Rugby na RTP

5/09/2009 09:12:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Cada vez que ligamos a televisão podemos verificar a falta de ecletismo na selecção dos desportos, assim a comunicação social tem um papel influenciador na preferência desportiva dos portugueses.
...
Em relação ao Rugby, a justificação dos poucos minutos de antena na televisão publica justificam-se através de questionários realizados onde a pergunta é "Gosta de Rugby?" na qual a resposta maioritária é o NÃO mas se fizermos a questão "Conhece alguma lei de jogo de Rugby?" as respostas são bastante caricatas dando a entender logo que em Portugal não se gosta de Rugby por dois motivos interrelacionados:
...
(1) Pouca visibilidade na comunicação social e desconhecimentos das leis fundamentais do jogo como também do espírito que se insere o Rugby. Então, no sentido de fumentar o desenvolvimento do Rugby em Portugal e colocar esta modalidade em canal aberto, existe uma petição para assinar tentando com isto criar uma voz de descontentamento com a realidade actual.
...
Pede-se a todos os amantes da modalidade que percam 1 minuto do vosso tempo agora de forma a ganhar horas em frente à televisão vendo a modalidade que mais gostamos.

O link é:

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2009N21
...

0 comentário(s):