Sociedade de Autores distingue José Cid

5/07/2009 04:41:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Lisboa, 07 Mai (Lusa) - O cantor e compositor José Cid, autor de êxitos como "Anita", "Cabana" ou "Cai neve em Nova Iorque" foi distinguido pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), com o Prémio Consagração de Carreira.
...
O Prémio será entregue dia 22, Dia do Autor Português e dos 84 anos da SPA, sendo também anunciado o vencedor do Grande Prémio de Teatro SPA/Novo Grupo 2009.
...
Numa nota da SPA pode ler-se que José Cid é "um dos mais populares nomes de sempre da música portuguesa, triunfador de vários festivais em Portugal e no estrangeiro e autor de alguns dos maiores êxitos musicais das últimas décadas".
...
Publicado no JN

5 comentário(s):

  1. António disse...

    Parabéns ao Zeca Cid...bem merece.

    Ó JJ, a foto é que...um pouco...pornigráfica...hum...sem nexessidade...hummm....porra...punhas a Linda pelada e pronto! Ora esta!

  2. Jolly Jumper disse...

    A foto está perfeita...
    O Cid e um prémio recebido a tapar a "banana" (não sei se será a mesma da música).

  3. Leiam a imagem disse...

    Boa leitura da imagem, Jolly!:) tb escolheria esta imagem para ilustrar a boa notícia ;). O ASG soube e anunciou esta iniciativa arrojada do blog "josé cid o musical", http://anadia100gente.blogspot.com/2009/05/malta-de-anadia-sabiam-deste-musical.html. Afinal, não andam "enganados" na homenagem em vida ao José Cid, um musical! E todos nós de parabéns, e pela sintonia, atenta e artística.

  4. João Pedro disse...

    O disco que José Cid está a tapar não é do da banana, pois esse disco apenas saiu para o mercado em formato single. No entanto, a atitude de José Cid , ao posar nú, não foi para ganhar protagonismo, mas sim por forma de protestar contra o facto de, na altura as playlists, não passarem musica portuguesa nas rádios. O slogan que acompanhou o foto foi qualquer coisa do género " Se não passam mais música portuguesa, então eu lanço o disco", referindo-se ao disco de ouro, com o qual tapou as suas partes intimas.
    Diga-se que nesse mesmo ano, José Cid foi alvo de censura( mais uma vez), renegando um bom disco " Vendedor de sonhos", para o esquecimento.
    A censura sempre acompanhou José Cid desde os tempos do Quarteto, pós 25 de Abril e até nos anos 90.

    Só espero que o convidem para a feira do vinho.

  5. dodo disse...

    Estejs ele nu ou com roupa eu gosto das suas musicas. E vou velo e houvi-lo dia 12 ao campo pequeno .Dolores 70 anos