Hospital de Anadia ultrapassa os 90% de satisfação
6/07/2009 08:24:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
"Para nós, são os clientes que determinam a qualidade dos serviços, trate-se de serviços de restauração, de viagem ou de saúde. É pois, com alguma satisfação que lemos este relatório que tem em vista avaliar a qualidade do serviço dos hospitais em Portugal, e em particular, das urgências, do internamento e das consultas externas.
Contudo, antes de detalharmos alguns dos resultados obtidos no Inquérito levado a cabo pelo Instituto de Estatística e Gestão de Informação, da Universidade Nova de Lisboa, gostaríamos de começar pelo fim. Na parte final daquele relatório compara-se o Indice de satisfação dos clientes de diferentes tipos de serviços:
- Internamento hospitalar: 82,3%.
- Consultas externas: 77,1%.
- Telecomunicações móveis: 70,7%.
- Banca: 69,8%.
- Combustíveis: 69,7%.
- Seguros: 68,7%.
- Urgências: 68,3%.
- Internet: 62,8%.
- TV Cabo: 59,5%.
Ao nível dos internamentos, há mesmo hospitais que ultrapassam os 90% de satisfação, tais como o Hospital de Anadia, o Hospital Joaquim Urbano, ou o Hospital Português de Oncologia, de Coimbra e do Porto.
O pobre desconfia, quando a oferta é grande!
Não queremos pôr em causa a Universidade Nova, ou a metodologia que levou a cabo, mas os níveis de satisfação aparentemente atingidos parecem-nos demasiado elevados!"
Publicado em AllCare-management
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