"19 gatos pingados". Porquê?

7/06/2009 08:09:00 da tarde Publicado por Ana Jesus Ribeiro

No passado sábado, dia 4 de Julho e depois de um dia de trabalho, fora do distrito, ainda consegui disponibilidade, de ir a tempo de "matar saudades" indo ao cinema (desde do Verão passado sem aderir a este lazer)... "picada", confesso, por uma primita larocas, que está de férias há poucas dias por terras portuguesas, e que foi a minha "energia".

Decidimos por este filme e bem... e pelo "nosso" cine-teatro de Anadia. Ficamos satisfeitas! E pipocas, como manda a lei!

Mas para meu espanto... estava eu, a catraia e mais 17 pessoas na plateia, só.

No dia anterior, pouco mais de vinte bilhetes vendidos, segundo me transmitiram.

A acústica é boa. O preço do bilhete... 3 euros.

Pergunto: a pouca adesão deve-se à falta de... ?!

13 comentário(s):

  1. Artur Salvador disse...

    É preciso ter calma e alguma perseverança. Qualquer projecto que se digne tem um tempo adequado para ser publicitado e outro para se tornar opção da população, entrando definitivamente nos seus circuitos de ocupação de tempo livre.
    Quanto tempo esteve fora de acção o cinema em Anadia? Pois é.... muito tempo. Por isso mesmo, se demorarmos um ano a fazer a sala, no fim tenho a certeza que valeu a pena.

  2. Leiam a imagem disse...

    Quero acreditar que sim. Mas por norma, as novidades cativam gente! Esta teve em atenção a crise que se vive. "Consegue ler a tempo, Maria (nome fictício)?" :) Achei giro e, de facto, o cine-teatro é para todos.

  3. Artur Salvador disse...

    Nos tempos que correm até ficar em casa é uma novidade...
    De qualquer maneira, o cinema entranos em casa de diversas maneiras e vai caindo em desuso porque se torna caro, isto na vertente mais dinamizada entre nós, principalmente nas medias/grandes cidades, onde um casal para ir ver um filme, comer umas pipocas e berber uma colinha deixa à entrada para cima de 10€.
    Em Anadia aparece agora uma alternativa, que creio, demorará algum tempo a ser entendida como factor distinto de ocupação de tempo livre e dinamica cultural, mas só com o tempo isto se contorna. Até porque vamos entrar no epoca de praia...
    O outono é mais propricio à salas fechadas e quentinhas

  4. Anónimo disse...

    O candidato Lino Pintado já lá foi ver um filme e diz que gostou muito.

  5. pedro disse...

    porque se calhar o pessoal fugiu todo para aveiro ou coimbra, ou também na minha opinião o filme não e dos melhores eu não gostei =/

  6. bel disse...

    Boa noite.

    Já que tou a ver pessoas aqui que já foram a umas sessoes de cinema... sabem-me dizer se para estudantes existe desconto?

    Cumprimentos

  7. Anónimo disse...

    o preço para estudantes em qualquer sala lusomundo é de cerca de 5 euros.
    O preço aqui é 3 euros. Por isso, mesmo que não haja desconto, o custo do bilhete é extremamente atractivo e não deverá ser um motivo para não ir.
    Mas não sei se haverá...

  8. Anónimo disse...

    O candidato Lino Pintado promete desconto para jovens até aos 25 anos, se for presidente da Câmara.

  9. Anónimo disse...

    Apesar de tudo, o problema ainda reside nos filmes de 3.ª linha... se o protoclo com aLusomundo, salvaguardasse a apresentação dos filmes em estreia mesmo que com dois ou três meses de atraso, a conversa poderia ser outra; agora com dois ou três anos...

  10. Anónimo disse...

    Este último anónimo não se deve estar a referir aos filmes anunciados até Agosto. Só assim se entende tal desculpa...
    Desculpas à Anadiense é o que é...

  11. Anónimo disse...

    Lá está:
    Anadia Sem Gente

  12. bel disse...

    Perguntei porque na Mealhada fazem descontos a estudantes.. daí a minha duvida... e sim... claro que compensa vir aqui ao cinema, nem com o meu desconto de cartao Fnac eu consigo tal preço para bilhete de cinema.


    Cumprimentos

  13. Leiam a imagem disse...

    Só sei que o "nosso" cine-teatro já tem cinema, e a um preço que mais nenhum no país faz, pelos vistos. Nem a Fnac aos estudantes! Também ia a Aveiro ou a Coimbra... mas enquanto valer a pena em Anadia, um lazer à mão, por pouco dinheiro e sempre um dos motivos para estar com gente!