"Anadia: Que Futuro para a Consulta Aberta?"

7/17/2009 01:46:00 da tarde Publicado por Ana Jesus Ribeiro

O deputado do PSD na Assembleia da República, José Manuel Ribeiro, questionou o governo, na última semana, a propósito do futuro da Consulta Aberta no Hospital Distrital de Anadia.
Segundo diz, com a criação dos Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) pertencendo o concelho de Anadia ao ACES do Baixo Vouga I, que integra os Centros de Saúde de Águeda, Anadia, Oliveira do Bairro e Sever do Vouga, surge a possibilidade real de encerrar a consulta aberta, instalada no Hospital de Anadia, sob responsabilidade do Centro de Saúde de Anadia.
Assim, o deputado exige saber "se é verdade que esta consulta vai ser extinta e porquê", até porque entende que se tal vier a acontecer será "uma forte machadada na prestação de cuidados de saúde à população".
José Manuel Ribeiro recorda que a Consulta Aberta entrou em funcionamento a 2 de janeiro de 2008 como forma de compensação pelo encerramento das Urgências do Hospital de Anadia.

[Artigo publicado no Jornal da Bairrada]

[Foto Direitos de Autor de "Leiam a imagem"]




16 comentário(s):

  1. Anónimo disse...

    O dr Jose Manuel Ribeiro, já conhecido pelo nome de sr requerimento, de novo em acção. Mas como em todos os anteriores, as montanhas pariram ratos...
    Descanse sr deputado, que nao fecham.

  2. Anónimo disse...

    Se o caso fosse grave já tinhamos o super literio no terreno.
    Quanto ao Sr. Ribeiro,
    vá plantar batatas o dia inteiro

  3. a.c. disse...

    A técnica que está a ser usada pelo ainda deputado Jose Ribeiro tem um quê de subversivo, método muito comum nas práticas políticas dos movimentos extremistas. os métodos subvsersivos pretendem,com recurso à mentira, incutir nas pessoas, medos, apreensões, angústias para as levar à revolta.
    Quem será o mestre do sr. deputado?

  4. Anónimo disse...

    Isto é tudo uma jogada do sr Ribeiro para estar nas páginas dos jornais e dar a entender que ainda está politicamente vivo.

    Ainda não o ouvi falar das autárquicas em Anadia.
    Afinal qual é a posição da Concelhia do PSD?

  5. Anónimo disse...

    Respeito....respeito...

    Não lhe deram foi o Valor que ele merecia.

    E todos vocês sabem disso, e isso causa-vos um amargo de boca tão grande...!!, sabe mal não é??? saber que ele conseguiu mobilizar e unir o Povo, dar esperança de um rumo melhor....Pois é atitudes destas é de um Líder, coisa muito diferente de ser-se um Chefe, patrão, etc....

    Façam vocês todos como Ele, tomem vocês uma atitude, disponibilizem-se, assumam que querem fazer mais e melhor, pode ser que alguém vos dê mais Ouvidos, ou então passam pela mesma experiência que Ele passou!!!

    O que é que se passa!!! o que vos faz pensar, que uma Pessoa de Linha, com valores e capacidades, já não fica bem ou não serve para coisa alguma.

    Porque é que as pessoas não analisam aquilo que são efectivamente e depois é que deviam tentar analisar os outros, talvez tivessem mais TENTO na língua

    Sejam humildes, e se não o conseguirem ao menos tentem ser correctos.

    Cumprimentos

  6. Anónimo disse...

    O Contabilista Zé Ribeiro, que não tirou mais que um Bacharelato, se tivesse caracter já se tinha demitido da Comissão Política. Se não pode apoiar o candidato à Câmara escolhido pela nacional já que só falou mal dele, o que ficou a fazer na concelhia? Sabem o que foi? Uma tentativa desesperada de ainda tentar ser Deputado. Coitados daqueles que o apoiaram convencidos que ele não pensava só no seu lugar.
    Este rapaz devia ter vergonha na cara.

  7. Anónimo disse...

    Realmente, sobre as autárquicas ele não diz nada. Simplesmente, uma vergonha!

  8. Cagido disse...

    Tanto anónimo a opinar!.

  9. Anónimo disse...

    O problema é que a politica não é uma actividade seria, e como tal, só se deixa enganar quem quer.
    O Dr. Ribeiro, teve uma intervenção politica brilhante, mas não a terminou, pior, deixou os que a ele se associaram, sem uma palavra, um rumo, qualquer coisa, menos o silencio; assim, não engana, governou-se, tenta governar-se e muito bem.
    Com todo o respeito, farei o mesmo, mas só se deixa enganar quem quer, e à terceira quem é burro.

  10. Anónimo disse...

    Cagido, já passámos a fase do anonimato e o porquê da sua existencia... aliás, no outro dia contrariando essa coisa do anonimato, dei a cara, e no dia seguinte, "alguém" mandou que me perguntassem, se estava contente com o trabalho e com as funções que exerço, e se pretendo continuar ou tenho outras prespectivas futuras.
    Ao principio, pensei, é lá, queres ver que me estão a oferecer trabalho, assim aquela oportunidade de uma vida... afinal não, era um ponto no i... e só passado um dia ou dois soube porquê, porque deixei o anonimato! E bem, mas claro que sim, tem riscos; democraticamente falando.

  11. Anónimo disse...

    Zézinho quem tudo quer tudo perde. Querias ser Presidente da Câmara e o Litério mais os teus amigos de Lisboa não cooperaram com a tua ambição desmedida.
    Agora andas desesperado a tentar ser Deputado e ao que parece caiste na desgraça, ninguém te segura.
    Vais ter com o sogro que é rico e cuida dos seus porcos. Vais para lá fazer a contabilidade a contar porcos.

  12. Anónimo disse...

    É impressionante como o povo muda de opinião. É visivel nestes comentários que alguns dos que agora diabolizam o deputado já foram seus indefectíveis apoiantes. Não é o meu caso, mas tenho que lhe ilogiar a "insensatez" de ter dito do vingativo e ardiloso Litério Marques verdades que nenhum outro PSD ainda disse. O dr. José Ribeiro, para acabar com a conversa, não precisa falar das autárquicas, tem é que dizer o que sabe, de Litério Marques!Talvez o diga se não o fizerem deputado.

  13. Anónimo disse...

    O povo não muda de opinião, e nomeu caso, aquilo que mudou foi a opinião sobre o homem que se afirmou voz da mudança, e atidude alternativa quando afinal isso não passou de bluff. Isso é que é chato.
    O Prof. Literio vale pouco, mas coitado até nisto vai tendo sorte, porque não tem ninguem para lhe fazer frente, e controla muito bem o poleiro.
    E claro, porque a politica é não coisa séria.

  14. Anónimo disse...

    Meus amigos numa coisa estão certos, se o Sr JMRibeiro não consegue derrotar o Litério, quem conseguirá ele derrotar.

  15. Anónimo disse...

    O Zé Ribeiro é um oportunista. Está calado até saber se lhe dão o lugar de Deputado. Se lho derem até bem do Litério há-de falar. Só lhe interessa o lugar, se não lho derem vai começar a falar mal do Litério. Que é isto senão um interesseiro?
    Os interesseiros devem ir para a pocilga do sogro.

  16. Anónimo disse...

    Ele que vá vender porcos com o sogro... esse senhor sabe perfeitamente que foi garantido que as comsultas abertas não iam nem vão fechar... deixe de fazer poltica barata e faça o que devia fazer... esclarecer o povo anadiense pelo seu longo silêncio.