Critérios de escolha de certo não incluem a competência*

8/21/2009 11:13:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

*no top5 dos itens a analisar num candidato
(...)
Depois da ruptura de relações entre José Manuel Ribeiro (presidente da Comissão Política do PSD - Anadia e presidente da Assembleia Municipal) e o autarca Litério Marques, pode dizer-se que os nomes conotados com o primeiro foram afastados das listas.
...
Nomes conhecidos como José Veloso, João Paulo Branco, Lígia Seabra (deputada na Assembleia), Jorge São José (vereador) e o autarca de Sangalhos, Sérgio Aidos, ficaram de fora das listas "laranja".
...
Assim, à Câmara o actual autarca apresenta uma proposta de executivo renovado, com a entrada de Rosa Maria Tomás Conceição (adjunta do presidente da Câmara de Ílhavo)
...
Publicado em JB

7 comentário(s):

  1. Anónimo disse...

    Pasmo com determinadas notícias.
    "O actual autarca apresenta uma proposta de executivo renovado..."
    Não sei onde está a renovação no executivo de Anadia. Em cinco elementos, apenas existe a troca de um deles. Os restantes quatro mantém-se. Onde está a renovação? Ou então sou eu que não percebo nada disto.
    Foi afastada a pessoa que estava contra Litério.

    Agora pergunto se fosse o José Manuel a fazer as listas, será que iria colocar pessoas da facção Litério? Dificilmente isso aconteceria. É natural que Litério afaste as pessoas que lhe fazem oposição. Isso acontece a todos os níveis e em todos os partidos.

  2. Jolly Jumper disse...

    Por um lado compreende-se perfeitamente. Por outro, Anadia acaba por perder.

  3. Anónimo disse...

    Compreender é fácil, pois qualquer pessoa escolhe os que pode e os que lhe asseguram mais confiança.

    Mas o real problema não é só a equipa que ele escolheu, é mesmo o próprio Litério Marques.

    Ele não é o melhor Líder que o PSD tem à disposição, por consequência desta divisão de Partido a sua equipa acaba por também não ser a melhor para estas eleições de 2009, alguns acabam por ser mesmo, os que ele conseguiu arranjar, e quando se constitui uma equipa nestes parâmetros é porque algo está muito mal no seio do Partido.

    Não tenho menor dúvida que no universo de Militantes de Anadia, existe certamente muita gente melhor posicionada e mais capaz, para encabeçar e preencher a lista.

    Cumprimentos

  4. Sérgio Bandeira disse...

    O Homem que será o mais importante de Anadia chama-se...

    Luís Santos!!!

  5. Anónimo disse...

    Já agora:
    Quem é o resto da equipa que acompanha Luis Santos à Presidencia da AM?? Será curioso de saber... principalmente se aparece ou não a Dr.a Ligia Seabra, e assim tirar uma pequena duvida que me persegue.

  6. Sérgio Bandeira disse...

    No Jornal da Bairrada vem qualquer coisa. Em princípio será verdade...
    Até a JSD Anadia copiou de lá...

  7. Anónimo disse...

    Estou curioso em saber a quem se vai "vender" agora o sr. Veloso.
    Será que ainda vai parar ao partido da moda(BE)?????????????
    Quanto aos restantes excluidos naturalmente que vao ficar á espera de melhores dias vai-se la saber até quando porque se for por criterio de qualidade vão ter muito que esperar.