Desafio (muito pouco original)

8/18/2009 10:39:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

http://www.colunasdiarias.com/e-mail.jpg
O Bairrada Digital adiantou-se, de qualquer forma deixo aqui o desafio às concelhias, dos vários partidos a concorrer em Anadia, para enviarem as várias listas para worldpains@gmail.com.
...
Terei o melhor gosto em publica-las.

19 comentário(s):

  1. Sérgio Bandeira disse...

    Afinal não é só para o Anadia Sem Gente e o Bairrada Digital que os partidos não enviam as suas listas.

    No site da JSD Anadia, pode ler-se onde foram informados dos candidatos do PSD para as autárquicas (http://anadia-laranja.blogspot.com/2009/08/literio-aposta-na-continuidade-e-na.html) - "in, Região Bairradina".

    Hehehehe

  2. Anónimo disse...

    Vê-se bem, não só pela lista que apresenta mas também pela sua atitude, decididamente a juventude para além de inconveniente e de difícil previsibilidade não representa mais valia nenhuma na ideologia de Litério Marques.

    É assim que os horizontes de Anadia se encontram, condenados a uma imagem sombria e retrógrada, inanimada, carregada de ideias velhas, sem animo e sem Futuro.

    Como disse um velho DITADOR.

    "Eu é que sei, quem estiver mal que se mude..."

    Talvez isso venha mesmo a
    acontecer...

  3. Sérgio Bandeira disse...

    Esperemos que sim...
    Mesmo que ganhe e não fique inválido antes, daqui a quatro anos, ficaremos melhor, com toda a certeza!

  4. Anónimo disse...

    Sim, daqui a quatro anos com toda a certeza, não temos o Litério na corrida porque não pode voltar a concorrer.
    Com sorte, e reza a historia politica destes lobos, que no ultimo mandato não o cumprem todo; uns saiem ao fim de uns meses, outros mais para o fim do mandato.
    Chamam-lhe estratégia politica, que promove um novo candidato a dar continuidade no proximo mandato, e será cabeça de lista.
    Concluindo, é assim uma especie de brincadeira, que os ploticos fazem com o povo, e este gosta. Caso contrário, de tanta informação quye dispõe, de tantos mecanismos de avaliação da gestão publica, a pergunta é: esta equipa é capaz?
    Na minha opinião é assim: o Prof. fez muita obra, mas também fez muita merda... e pior, condenou o crescimento do concelho à sua imagem e estatura... e por isso, vale a pena continuar?
    No dia 11 logo vemos!

  5. Anónimo disse...

    Entretanto, assumindo que o Região Bairradina assume um papel importante neste periodo pré-elitoral, informando as proprias bases partidárias, legitimadas obviamente.
    Pela analise que faço, da lista (possivel) que nos é dada a conhecer, nos identifico aqui, nenhuma presença que tenha sido ditada pela concelhia do PSD. Sei que a Distrital impôs, mas a concelhia nada; a não ser que estejam todos na parte da lista que não foi (ainda) publicada.
    A pergunta que faço é: porque é que a concelhia não impôs o nome de uma mulher à distrital? (e tem-nas, logo podia-o fazer) ou por outro lado, isto é uma carneirada, em que o povo é só chamado a colocar o votozinho, para um conjunto de individuos locais ou não, se governarem? pergunto.
    "Politica de continuidade", afirmação da JSD... tenham lá paciência, cambada de lambe botas! Juntem-se todos e vão acenar bandeiras e colocar os dois dedos em forma de "V", quando o mandatário vos chamar. Ignorantes... "politica de continuidade".

  6. Anónimo disse...

    Litério fez a lista à sua imagem e semelhança, tendo afastado todos os elementos que eram da facção do José Ribeiro, tanto no Executivo, como na Assembleia Municipal.
    Mas também não era de esperar outra coisa depois do que aconteceu no interior do PSD Anadia.
    Escolheu pessoas que não o vão questionar sobre nada. É só "yes man's"!

    O silêncio da concelhia de Anadia do PSD é ensurdecedor. Não se percebe que durante todo este tempo não tenham dito uma única palavra.

    Esta atitude da Concelhia é de total falta de respeito para com os militantes que a elegeram.

    Alguém viu por aí o José Ribeiro?

  7. Anónimo disse...

    Será que ainda é difícil para alguns, nesta altura do campeonato, perceber que os órgãos afectos à concelhia do PSD- Anadia, nomeadamente a Mesa de Assembleia de secção e a Comissão Política de secção, não mandam nada, nem tão pouco tem responsabilidade por qualquer individuo escolhido para ingressar as listas do PSD, tanto no que diz respeito ao Município de Anadia como ás suas Freguesias afectas.

    Quem manda, de modo autoritário, contra todos os estatutos estabelecidos do Partido-PSD e sem qualquer tipo de escrúpulos, é Litério Marques, Os Capangas, os Jagunços, e com cobro de Lisboa, nomeadamente Manuela Ferreira Leite ou alguém da sua proximidade, em quem ela tenha delegado poderes (confiança de opinião/concelheiro).

    Este simples facto por si só, faz com que a Concelhia nem abra a boca, e se formos a ver bem, vão abrir a boca para dizer o quê!!! o facto de estarem calados diz tudo, é uma Anarquia total e sem precedentes.

    Serão estes, bons exemplos de Democracia e tolerância ideológica a incrementar no PSD, à vista está, o modo como a Presidente do partido afastou alguns membros importantes do PSD e com capacidade superior a alguns que foram escolhidos.

    Se na altura certa em vez de Manuela Ferreira Leite, os Militantes do PSD, dessem confiança a Passos Coelho, certamente o PSD estaria a andar com muito mais certezas, com uma postura de Líder mais ousada, mais ganhadora, com outra classe.

    Assim não, está tudo a ver do que ela é capaz, e anda tudo em estado latente.

    Conclusão, este estado, permite que aconteçam estes insólitos em Anadia, assim como em outros municípios do País, não tenham dúvida, é tudo devido a uma crise de liderança no Partido.

    Cumprimentos

  8. Sérgio Bandeira disse...

    Há por lá alguns nomes ligados ao JMR. Começa logo por cima...

    Vejamos se o prognóstico do Anónimo das 16:05 (não é o dos "cumprimentos") se cumpre.

    Juntem tudo, e vejam a bagunça não irá ser daqui a 2 anos quando o PSD começar a dizer aos senhores presidentes de câmara que têm que começar a entregar a pasta.

    Será que daqui a 2 anos temos José Manuel Ribeiro a substituir Litério Marques porque este assim o ditou.

    Ouro sobre azul... ouro sobre azul... de fantochada!!!

  9. Anónimo disse...

    Sergio, com todo o respeito não percebe nada de autarquias. O Zé Ribeiro numca pode substituir o Prof. daqui a dois anos simplesmente porque não faz parte da lista. O presidente é sempre substituido nas suas faltas pelo Vice.
    Ok, também podemos ir para eleições antecipadas, como aconteceu em Lisboa...

  10. Anónimo disse...

    Afinal o que é o PSD no concelho de Anadia um grupo de pessoas que por terem recebido um qualquer favor da Camara Municipal Anadia e por isso votam Litero ou serao os poucos apoiantes de um desaparecido despromovido ausento ou quiçá alguem que ja nao existe (estou a falar do Zezinho).
    Por muito que nao se queira mas o unico partido que ainda pode governar nao é o PSd a nao ser que os Portugueses estejam todos loucos

  11. Anónimo disse...

    "poucos apoiantes"

    Você não deve ter estado em Anadia nos últimos meses.

    Pois se tivesse atento, não tinha dado esta calinada ignorante, e quando digo ignorante é porque de certa forma você realmente ignora esta matéria, logo para não se voltar a considerar ignorante sobre ela, eu passo a explicar:

    Veja lá que José Manuel Ribeiro, ao contrário da sua ideia, teve tanto apoio, que nas listas que representava pelo PSD, tanto para a Mesa de Assembleia de Secção como para a Comissão Política de Secção teve quase mais 100 votos em cada uma, em relação à lista apoiada por Litério.

    Num universo de 510 militantes em que votaram 412 ou seja uma votação de 81%, o que é bastante significativo.

    Era sem duvida o legítimo candidato pelo PSD às eleições autárquicas de 2009 para a presidência de Anadia

    Só os Rapazes da distrital, guiados ou até mesmo pressionados por argumentos incentivadores de tamanha ordem, desconhecidos até então, não entenderam os sinais inequívocos desta forma, vai-se lá saber porquê!!! e como a distrital é que:

    -Sabe mais e melhor que todos os Militantes PSD do Concelho de Anadia,
    -É a distrital quem se preocupa mais com os interesses de Anadia.
    -É que deseja assegurar defender e preservar o que é do Povo de Anadia e aquilo a que tem direito.

    Como a distrital melhor que ninguém sabe destas coisas( pensam eles), decidiu não aprovar a candidatura, vai se lá saber porque!!!(novamente), mas também não sei quem é que propôs o nome de Litério, de certo que não foi a comissão política logo por exclusão de partes, terá sido uma ordem Nacional impingida pela distrital.

    Está a perceber o que aconteceu aquele a quem chamou de "Zezinho"

    Agora reveja a sua interversão e pense comigo, Há ou não Há pessoas injustas e com pouca humildade...

    Cumprimentos

  12. Anónimo disse...

    Pegando neste ultimo comentario podemos concluir o seguinte:
    No PSD nao existe democracia pois se o nome aprovado maioritariamente foi regeitado!!!!!!!
    E sera um partido deste que quer governar este Pais??????
    O Snr Jose Manuel Ribeiro se tivesse um pingo de dignidade ja se devia ter demitido á muito tempo
    por isso as tantas é mesmo um Zezinho ou entao aproveita tudo o que aparecer nem que seja um honroso oitavo lugar

  13. Anónimo disse...

    Atenção, que José Ribeiro foi um acérrimo defensor da Manuela Ferreira Leite para a presidência do Partido. Como tal, agora não se pode queixar.

    Os políticos são todos uns hipócritas. Não têm vergonha nenhuma. Vale tudo para defender o tacho.

  14. Sérgio Bandeira disse...
    Este comentário foi removido pelo autor.
  15. Sérgio Bandeira disse...

    Ó Anónimo das 21:58, tem toda a razão quando afirma que eu não percebo nada de Autárquicas.
    Mesmo assim ainda não li nada que eu não soubesse nestes comentários.

    Só estava a juntar ideias soltas de vários comentários anteriores. hehe


    No meio disto tudo, estamos a perder a essência desta mensagem.
    Jolly Jumper, já te enviaram alguma informação das listas ou não?

    É uma irresponsabilidade e uma falta de respeito dos vários partidos.

  16. Jolly Jumper disse...

    O Partido Popular na pessoa da sua candidata à Câmara Municipal de Anadia já fez chegar ao nosso e-mail as listas do Partido às autárquicas 2009. Irei postar mal tenha meia horinha vaga...

    Desde já o nosso agradecimento ao Partido Popular e à candidata Maria do Céu castelo-Branco. Continuamos à espera que outras candidaturas também enviem as suas listas se assim o desejarem.

    Contudo, Sérgio, não me parece que seja falta de respeito não terem enviado, já que eu não enviei o pedido para os e-mails das candidaturas.

    E compreendo, muito sinceramente, que o facto das candidaturas assumirem publicamente que lêem o ASG (caso respondessem ao "desafio")possa não agradar algumas pessoas dos demais partidos.

  17. Sérgio Bandeira disse...

    Desde já os meus parabéns ao CDS-PP. Conservadores? Talvez, mas a viver no presente. Muito bem. Os meus parabéns!

    Jolly Jumper, alguém ler o Anadia Sem Gente pode "não agradar" a alguém? Uuuuuiiii

    A falta de respeito que eu referi não é a este blog mas aos munícipes em geral. A falta de respeito é generalizada por não se querer informar (não me perguntem porquê). Chegámos ao ridículo de que o blog da Juventude Social Democrata de Anadia tenha que saber pelo Jornal da Bairrada as listas do PSD.

    Desculpa, desculpem-me todos, mas continuo a afirmar que é uma irresponsabilidade e uma falta de respeito.


    Ok! Pensando um pouco melhor...
    O CDS-PP tem as listas publicadas na Web e também já enviou para aqui.
    O PS, pelo menos tem página na Web. Não sei se estará correcta, mas a lista está lá.
    O PS também está de parabéns. Um sítio Web interessante, não é excelente nem espectacular, mas é um site com informação interessante.
    E não digo mais nada...

  18. Jolly Jumper disse...

    Em relação ao PS a única dúvida que tenho é se aquelas listas que apresentam no site são definitivas. Eu creio que não.
    Falta a CDU e o BE...
    Mas devem sair nos jornais desta semana, não?! Se alguém receber os papiros da região e estes tragam as listas façam um scanner e enviem.

  19. Sérgio Bandeira disse...

    Não consegui resistir...

    Bairradices