Pormenor interessante "Magna Casta"

5/05/2009 01:38:00 da tarde Publicado por Ana Jesus Ribeiro


No passado sábado, fui ver o ambiente no Complexo Desportivo de Anadia ( Os Jogos Nacionais Salesianos que estavam a decorrer ) e junto à rotunda, "cá em cima" ( na foto, o pavilhão municipal dos desportos de fundo ), que dá acesso à national para Coimbra/Porto, tomei conhecimento, através desta "sinaléctica preta", de que existe uma loja de vinhos ( e gourmet, ao que se "lê" ) (foi-me dito por um Senhor que se encontrava no local, e assim me disse, sem certezas), de nome Magna Casta, que eu desconhecia (nem pelos meios regionais, nem pelos blogs, pedindo desculpa se me passou caso tenha sido divulgada ou esteja a ser divulgada, o que não me parece)... e o mais interessante, é ter a devida indicação junto das "grandes referências" que dinamizam, de alguma forma, a cidade de Anadia.


Não se ouve falar, nem é divulgado, o Magna Casta. Não pude seguir a indicação para ver onde se situava a "dita" loja, mas achei interessante, como me chamou a atenção.
[Foto Direitos de Autor de "Leiam a imagem"]


8 comentário(s):

  1. Anónimo disse...

    Também estavam em força no hipodromo da bairrada no passado domingo; quer dizer, que a bem da vinha e do vinho, existe um espaço groumet dedicado; vamos ver se, - uma vez que ninguem o faz, se ao menos a magna casta se manifesta sobre o assunto "TVG na Bairrada"; há pois é, nunca mais ninguem se pronunciou, mas o assunto não está esquecido e vai lavrar uma mancha enorme de vinha... vamos ver então, se a troco da falta de vinho, o pouco que há passa de vulgar a groumet, devido a ausencia de produção, por obrigatoriedade no cumprimento de luxos politicos em tempos de crise.

  2. Leiam a imagem disse...

    Bem, já se sabe que o Magna Casta foi visto no Concurso de Saltos Nacional, em Arcos, Anadia. Atentos se o "pormenor" se mantém, e sem mais surpresas pelo "desconhecido".

  3. Carla Teixeira disse...

    Há muito tempo que essas placas estão colocadas em alguns pontos de Anadia. Também as vi, há umas semanas, junto à zona desportiva. Não entendo bem a razão de tanto entusiasmo e estranheza em torno delas, já que esse é um método bastante comum de divulgar eventos, lojas, lugares...

  4. Anónimo disse...

    O problema da sinalectica é que tem um regulamenmto proprio; tudo o resto entra no contetxo publicitário e como tal paga impostos. Pagou?? Duvido.
    A ser assim, e aberto o precedente, o que impede qualquer loja, empresa, etc., de colocar a plaquinha onde bem interessar... nada impede.
    Será assim, uam especie de evasão de cartazes indiscriminados colados em qualquer parede, só que na versão placa direccional.

  5. Leiam a imagem disse...

    Bem, também já se sabe que a sinaléctica do (ou da) Magna Casta... [que desconheço pelos meios de comunicação e blogs (volto)... uma nova e recente loja de vinhos e gourmet, consta-se no concelho (será a única?)]... não é de agora. Já marcaram presença num grande evento national como há muito não se fazia, em Arcos, no hipódromo da Bairrada... "E de um buraquinho que tem passado despercebido, se desencanta, a pouco e pouco, uma história merecedora de divulgação". Por tudo e mais uma vez exposto, continua interessante o "pormenor", junto do que é divulgado constantemente e dinamizado, de alguma forma... "pormenor" este do qual tirei proveito respeitoso para uma outra sugestão de "imagem conceito" para o banner superior do ASG. São histórias que se desencantam, do "desconhecido". (volto) :)

  6. Anónimo disse...

    Esta, à semelhança das outras lojas que já ocuparam o mesmo local, não dura até ao fim do ano.
    E, com sorte, mais alguns vão "ficar a arder"...

  7. Leiam a imagem disse...

    Uma coisa é certa: todo o tipo de divulgação e pretexto ajudam.

  8. Anónimo disse...

    Bem parece que durou até ao final do ano,e mais parece que abriu outra MAGNA CASTA na Curia...afinal as placas sempre ajudaram...ou será que afinal era disto que Anadia precisava...hummm