Pormenor interessante "Magna Casta"
5/05/2009 01:38:00 da tarde Publicado por Ana Jesus Ribeiro
No passado sábado, fui ver o ambiente no Complexo Desportivo de Anadia ( Os Jogos Nacionais Salesianos que estavam a decorrer ) e junto à rotunda, "cá em cima" ( na foto, o pavilhão municipal dos desportos de fundo ), que dá acesso à national para Coimbra/Porto, tomei conhecimento, através desta "sinaléctica preta", de que existe uma loja de vinhos ( e gourmet, ao que se "lê" ) (foi-me dito por um Senhor que se encontrava no local, e assim me disse, sem certezas), de nome Magna Casta, que eu desconhecia (nem pelos meios regionais, nem pelos blogs, pedindo desculpa se me passou caso tenha sido divulgada ou esteja a ser divulgada, o que não me parece)... e o mais interessante, é ter a devida indicação junto das "grandes referências" que dinamizam, de alguma forma, a cidade de Anadia.
Não se ouve falar, nem é divulgado, o Magna Casta. Não pude seguir a indicação para ver onde se situava a "dita" loja, mas achei interessante, como me chamou a atenção.
[Foto Direitos de Autor de "Leiam a imagem"]
5 de maio de 2009 às 14:28
Também estavam em força no hipodromo da bairrada no passado domingo; quer dizer, que a bem da vinha e do vinho, existe um espaço groumet dedicado; vamos ver se, - uma vez que ninguem o faz, se ao menos a magna casta se manifesta sobre o assunto "TVG na Bairrada"; há pois é, nunca mais ninguem se pronunciou, mas o assunto não está esquecido e vai lavrar uma mancha enorme de vinha... vamos ver então, se a troco da falta de vinho, o pouco que há passa de vulgar a groumet, devido a ausencia de produção, por obrigatoriedade no cumprimento de luxos politicos em tempos de crise.
5 de maio de 2009 às 23:30
Bem, já se sabe que o Magna Casta foi visto no Concurso de Saltos Nacional, em Arcos, Anadia. Atentos se o "pormenor" se mantém, e sem mais surpresas pelo "desconhecido".
6 de maio de 2009 às 10:12
Há muito tempo que essas placas estão colocadas em alguns pontos de Anadia. Também as vi, há umas semanas, junto à zona desportiva. Não entendo bem a razão de tanto entusiasmo e estranheza em torno delas, já que esse é um método bastante comum de divulgar eventos, lojas, lugares...
6 de maio de 2009 às 10:45
O problema da sinalectica é que tem um regulamenmto proprio; tudo o resto entra no contetxo publicitário e como tal paga impostos. Pagou?? Duvido.
A ser assim, e aberto o precedente, o que impede qualquer loja, empresa, etc., de colocar a plaquinha onde bem interessar... nada impede.
Será assim, uam especie de evasão de cartazes indiscriminados colados em qualquer parede, só que na versão placa direccional.
6 de maio de 2009 às 21:37
Bem, também já se sabe que a sinaléctica do (ou da) Magna Casta... [que desconheço pelos meios de comunicação e blogs (volto)... uma nova e recente loja de vinhos e gourmet, consta-se no concelho (será a única?)]... não é de agora. Já marcaram presença num grande evento national como há muito não se fazia, em Arcos, no hipódromo da Bairrada... "E de um buraquinho que tem passado despercebido, se desencanta, a pouco e pouco, uma história merecedora de divulgação". Por tudo e mais uma vez exposto, continua interessante o "pormenor", junto do que é divulgado constantemente e dinamizado, de alguma forma... "pormenor" este do qual tirei proveito respeitoso para uma outra sugestão de "imagem conceito" para o banner superior do ASG. São histórias que se desencantam, do "desconhecido". (volto) :)
11 de maio de 2009 às 12:39
Esta, à semelhança das outras lojas que já ocuparam o mesmo local, não dura até ao fim do ano.
E, com sorte, mais alguns vão "ficar a arder"...
11 de maio de 2009 às 17:56
Uma coisa é certa: todo o tipo de divulgação e pretexto ajudam.
4 de junho de 2010 às 10:05
Bem parece que durou até ao final do ano,e mais parece que abriu outra MAGNA CASTA na Curia...afinal as placas sempre ajudaram...ou será que afinal era disto que Anadia precisava...hummm