A maldição do número 17

8/09/2009 08:42:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

A história de... Um grupo de 17 "sócios" que perdeu 54 milhões de euros
PEDRO FONTES DA COSTA

Desde Setembro do ano passado que há 17 homens que jogam numa chave certa no euromilhões. No dia 17 de Julho, perderam 54 milhões de euros porque não acertaram num número. Claro, o 17!

Há quem acredite que os números escondem segredos, que cada um tem uma simbologia própria e que nada acontece ao acaso. 17 é um número primo intimamente ligado à matemática e até é nome de um filme de Alfred Hitchcock. A camisola 17 era usada por Cristiano Ronaldo na Selecção Nacional e o 17 foi o nome de uma canção original dos Beatles. 17 é número de obsessão utilizado pelos "rappers" e, ao mesmo tempo, define o estado da alma. Também são 17 os conselhos que são dados em dezenas de blogs sobre a forma como o dinheiro dá vida e prosperidade.

Mas este número que parece mágico revelou-se de azar para um grupo de 17 amigos, residentes na Fogueira, Sangalhos, Anadia, que, no passado dia... 17 de Julho, perdeu 54 milhões de euros no euromilhões por não ter acertado no número 17, o primeiro a ser extraído.

Ricardo Nogueira, proprietário do Restaurante Mugasa, faz parte da tertúlia dos 17 amigos que se juntam no seu restaurante às sextas-feiras à noite, e ao domingo ao meio dia, para conversar e beber umas taças.

Diz que o assunto, nas últimas duas semanas, tem andado à volta do número 17 e garante que não se esquecerá tão depressa, até pela simbologia que agora saiu mais reforçada.

(...)

Anteontem à noite, tal como acontece em todas as sextas-feiras, a tertúlia dos 17 sentou-se numa mesa com 17 lugares e com 17 taças de espumante Bairrada, brindando aos milhões que perderam, à amizade que saiu ainda mais reforçada e à divisão dos "míseros" 3500 euros que ganharam.
...
Excerto de notícia publicada em JN

0 comentário(s):